Depois de eliminação na Copa do Brasil, o Vasco volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. E, enquanto tem desfalques de peso dentro de campo, o time terá um retorno importante na beira do gramado na partida contra o Red Bull Bragantino, às 11h deste domingo, em São Januário. Após cumprir o período de isolamento devido a ter testado positivo para coronavírus, o técnico Ramon Menezes estará de volta ao banco de reservas.
Além dos dias de treinamento, o treinador ficou fora de dois jogos: a derrota para o Coritiba e o empate com o Botafogo, que culminou com a eliminação da Copa do Brasil. Ramon ficou assintomático e está bem para voltar aos trabalhos. E ele já vai voltar fazendo mudanças no time.
As principais mudanças vão ocorrer no meio. Sem Andrey e Benítez, novamente poupados por problemas musculares, o treinador deve formar o time com Juninho, Carlinhos (ou Bruno Gomes) e Marcos Jr, deixando Fellipe Bastos fora por opção, depois de uma série de atuações irregulares do volante.
Em busca de um time ideal em meio a tantos desfalques – que ainda não o deixaram repetir uma escalação de um jogo para o outro, Ramon agora também busca resgatar o “Ramonismo”, que empolgou a torcida no começo da sua ainda breve passagem pelo Vasco. Depois de atuações irregulares e de apenas duas vitórias nos últimos oito jogos, o trabalho do técnico e algumas opções tomadas antes e durante os jogos já passaram a ser contestadas. Uma dessas opções, a titularidade de Fellipe Bastos, já aparenta estar sendo revista.
Apesar da partida prometer ser equilibrada, o duelo contra um adversário da parte de baixo da tabela é uma boa oportunidade para estes jogadores que tiverem oportunidades mostrarem seu futebol. E do Vasco, que já liderou a competição e agora é o quinto colocado, voltar a encostar nos líderes.