Futebol

Com salários em dia, Dinamite espera reação do time

Ocupando a última colocação no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, e vindo de uma seqüência de seis derrotas consecutivas, o Vasco tenta iniciar uma recuperação nesta quarta-feira, quando encara o Sport, às 22 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. Enquanto os cariocas vivem uma crise, os pernambucanos somam 39 pontos e querem apenas afastar qualquer chance matemática de rebaixamento, pois já não têm mais possibilidade de conquistar o título e já possuem vaga na Libertadores de 2009.

No Vasco, a semana começou com uma reunião entre comissão técnica, jogadores e diretoria. Há três meses na presidência do clube, Roberto Dinamite mostrou apoio aos atletas e pediu empenho para tirar o clube desta situação.

”A diretoria está dando todo o suporte para este elenco, os salários estão em dia. Mas quem pode resolver dentro das quatro linhas são os jogadores. Esperamos que isso possa acontecer já contra o Sport”, comentou Dinamite.

Acumulando três derrotas desde que voltou ao Vasco, o técnico Renato Gaúcho evita fazer contas e sonha com o fim da seqüência negativa.

“Precisamos voltar a pontuar e pensar jogo a jogo, degrau a degrau. Temos que fazer a nossa parte, porque não adianta nada nossos adversários tropeçarem e a gente tropeçar também”, ressaltou o treinador cruzmaltino.

Um dos líderes do grupo, o atacante Leandro Amaral procura manter a confiança de dias melhores para o time de São Januário.

“O Sport tem uma equipe qualificada e vem fazendo uma boa campanha este ano. Sabemos que não será fácil vencer em Recife, mas com certeza uma vitória nos dará muita confiança para o restante do campeonato”, disse Leandro.

De volta ao time após cumprir suspensão, o volante Jonílson admite que os maus resultados do Vasco deram moral aos adversários que chegam para enfrentar o time carioca.

“Eles já entram em campo certos de que vão ganhar. Nosso time está desacreditado, mas temos de virar esse jogo. Todos têm a consciência de que temos que melhorar bastante. Não adianta ficar falando. A gente tem que fazer as coisas acontecerem dentro de campo. Nada melhor do que este jogo contra o Sport, fora de casa, para a gente poder conseguir uma vitória e sair dessa situação”, afirmou o volante.

Além de Jonílson, o Vasco também terá o retorno do zagueiro Jorge Luiz e do volante Mateus, que cumpriram suspensão. O técnico Renato Gaúcho ainda barrou o goleiro Tiago para a entrada de Rafael. Por outro lado, a equipe cruzmaltina segue sem o lateral-direito Wagner Diniz e o meia Leandro Bomfim, que só devem retornar contra o Flamengo. Além deles, Edmundo foi punido pelo STJD e também não joga.

No Sport, a ordem é não desrespeitar o Vasco que, apesar da lanterna no Brasileiro, venceu dois dos três confrontos entre as duas equipes nesta temporada. Jogando em casa, os pernambucanos não querem dar oportunidade de o adversário se reabilitar.

“Não podemos vacilar, pois eles virão para cá precisando vencer para deixar esta posição incômoda”, alertou o meia Fumagalli. Após cumprir suspensão na última rodada, o zagueiro Durval e o volante Júnior Maranhão estão de volta à equipe, enquanto o também volante Andrade fica fora depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
SPORT-PE X VASCO-RJ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 08 de outubro de 2008, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Luiz Augusto (Ambos de SP)

SPORT: Magrão; Igor, César Lucena e Durval; Carlinhos Bala, Júnior Maranhão, Moacir, Fumagalli e Dutra; Luciano Henrique e Roger
Técnico: Nelsinho Baptista

VASCO: Rafael; Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando; Baiano, Jonílson, Mateus, Victor e Valmir; Leandro Amaral e Alex Teixeira
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Gazeta Press
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165