Com o desfalque de seis jogadores para a partida das 16h deste domingo, contra o Figueirense, o Vasco precisou inovar em sua escalação. Todos os setores do time apresentam mudanças, mas a defesa é o setor que mais sofre. Dois jogadores com poucas chances até então entram como titular e têm a missão de segurar a pressão adversária no duelo em Santa Catarina. O zagueiro Douglas e o lateral esquerdo William Matheus são as novidades de uma equipe desfigurada por causa de lesões e pendências de documentação.RAIO-X DA PARTIDA: Empolgado com Loco, Figueirense pega Vasco em possível adeus de Diego Souza
O setor ainda poderia ter mais mudanças. Fagner não participou do início da preparação para o duelo no Orlando Scarpelli, mas conseguiu se recuperar de entorse no tornozelo direito e está confirmado por Cristóvão Borges. O técnico minimiza a série de problemas no setor defensivo e comenta que as dificuldades confirmam a força do elenco.
\"Não é uma situação comum isso [série de lesões e problemas em documentações] acontecer. Estamos sem muitos jogadores ao mesmo tempo. Mas, por outro lado, a gente já viveu outras dificuldades como esta. Mas o que me deixa aliviado é a participação de outros jogadores que entraram, que substituíram esses jogadores. Essa semana me deixou animado quanto à utilização de outros jogadores\", afirmou o técnico.
Entre os atletas que não costumam ter oportunidades com regularidade está Douglas. O zagueiro fará parceria com Dedé e tenta aproveitar o espaço deixado por Renato Silva (fora por causa de atraso na documentação de novo contrato) e Rodolfo (desfalque por cirurgia no joelho esquerdo).
A outra novidade é William Matheus. Contratado em junho, o lateral deixou boa impressão ao entrar durante o segundo tempo da partida contra a Ponte Preta e ganha chance de ser titular neste domingo. O ex-jogador do Bahia, de 22 anos, diz não temer a responsabilidade. \"Time grande tem cobranças, na lateral e em todas as outras posições. Até jogador consagrado é cobrado se não render\", lembra.
No meio campo - apesar de ter baixas de Fellipe Bastos, Carlos Alberto e Felipe - a preocupação é menor. Os jogadores definidos como titulares são experientes. Envolvido em especulações, Diego Souza foi garantido por Cristóvão e também irá reforçar o setor.
No ataque, Alecsandro terá um novo companheiro. Eder Luis foi descartado pelo departamento médico, mas também não teria condições de jogo por problemas de documentação. Com isso, Wiliam Barbio vai para o jogo contra o Figueirense como titular e faz parceria com o atacante que já marcou cinco gols pelo Brasileirão.