O atacante chileno Pinilla sentiu uma fisgada na coxa esquerda durante a partida contra o Fluminense e preocupa o Vasco para o Campeonato Brasileiro. Isso porque há suspeita de estiramento grave que, numa previsão superficial, lhe tiraria de 20 a 25 dias das atividades. Depois, ele teria que destinar um período para recondicionamento físico, o que não é fácil para Pinilla - basta lembrar que ele ficou cerca de um mês quando chegou ao clube para aprimorar a forma.
Me deixou bastante assustado o que eu vi disse o médico César Andrade.
O zagueiro Fernando, substituído no primeiro tempo do jogo contra o Fluminense por causa de lesão muscular na coxa direita, deve desfalcar o time contra o Santos, neste sábado, em São Januário. Não é uma contusão tão grave quanto a de Pinilla, mas deve comprometê-lo nesta semana.
Por outro lado, há otimismo quanto aos retornos de Edmundo e Leandro Amaral. De acordo com o médico, o Animal está praticamente recuperado da lesão na coxa esquerda e vai ser entregue à preparação física, sendo boas as chances de estar em campo contra o Santos, neste sábado, em São Januário.
Já Leandro Amaral, que neste momento corre em torno do gramado do Vasco-Barra, também deve ficar à disposição de Renato Gaúcho. O atacante sofreu entorse no tornozelo direito às vésperas do clássico contra o Flamengo.