O jogo entre Boavista e Vasco neste sábado, às 19h, no Engenhão, poderá comprovar ao torcedor cruz-maltino a força do grupo. Além disso, a equipe de São Januário tentará manter a campanha de 100% na competição. Por outro lado, o Boavista briga pela classificação para as semifinais com o Fluminense.
Já classificado na primeira colocação do grupo B, o Gigante da Colina poupará alguns jogadores importantes para a partida. Dedé, Felipe e Juninho não jogam. Entretanto, o técnico Cristovão Borges ressaltou as boas opções do elenco vascaíno.
- Para se ganhar um campeonato é necessário ter grupo. Estamos tendo a felicidade de ter jogadores que entram e suprem a falta de outros quando perdemos alguém. Neste jogo, temos muita gente querendo oportunidade e louco pra jogar. Tenho certeza que todos terão uma boa atuação - destacou.
Quem desfalcará a equipe é o meia Bernardo, afastado por ter acionado o clube na Justiça.
Boavista joga por vaga
O Boavista precisa derrotar o Vasco neste sábado para assegurar vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Caso isso não ocorra, passa a depender dos resultados de outros jogos, uma vez que Fluminense, Friburguense e Volta Redonda, todos com 10 pontos ganhos, também têm chances. A equipe da Região dos Lagos é a segundo colocada do grupo B.
O técnico Alfredo Sampaio lembra a campanha do Carioca 2011 e almeja chegar novamente à fase eliminatória.
- Desejo que o jogo deste sábado seja a primeira de três decisões que possamos ter nos próximos dias. Respeitamos não só o time, mas todo o elenco do Vasco. Será difícil enfrentá-los afirmou o treinador.