Quase um mês após começar, a Copa Sub-23 já conta com uma equipe na liderança disparada de seu grupo e outras seis equipes disputando as três vagas restantes às semifinais. O Internacional é a sensação, mantendo 100% de aproveitamento após quatro jogos e já tendo se classificado para a segunda fase. O Colorado se garantiu com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Beira-Rio, no último domingo. O gol, de pênalti, foi marcado por Guto, artilheiro da competição com quatro tentos assinalados.
No grupo liderado pelos gaúchos, a disputa pela segunda vaga às semifinais está entre três equipes, mas pode ser preenchida já nesta semana. O segundo colocado é o Avaí, com 9 pontos, mas já com cinco jogos realizados. O Vasco, por sua vez, tem 8 pontos, mais duas partidas por jogar, e recebe nesta quarta o Corinthians. Em caso de vitória, o time cruzmaltino chegaria a 11 pontos, assumindo a vice-liderança e não podendo mais ser alcançado por Palmeiras e Fluminense. Seria a \"salvação\" dos times do Rio de Janeiro, já que Flu, Botafogo e Flamengo estão eliminados.
Por sua vez, o Timão, em caso de vitória, dá passo importante para a classificação, já que o grupo B, em que está, é o mais equilibrado. O time do Parque São Jorge soma seis pontos, empatado com Atlético-MG, Santos e Flamengo. No entanto, Galo e Peixe estão a frente pelo saldo de gols, e o rubro-negro, que já não tem mais partidas a disputar, está fora. Caso vença, o Corinthians assume a liderança da chave e pode se garantir nas semifinais com um empate contra o Palmeiras, no próximo dia 23.
Site de volta
Por problemas técnicos alheios à nossa vontade, o Olheiros ficou fora do ar desde a tarde desta segunda-feira. Buscamos a solução de todas as maneiras possíveis, mas o próprio feriado prolongado acabou por dificultar a retomada. Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente, reforçando novamente a dedicação e o empenho para trazer a você, caro leitor, o melhor conteúdo sobre futebol de base da imprensa brasileira.