Carlos Alberto deve mesmo ser a \"estrela da companhia\" sonhada pelo Vasco para comandar o time em 2009. O clube já acertou as bases salariais com o jogador e também chegou a um acordo com o Werder Bremen, ALE. Falta apenas que detalhes burocráticos sejam resolvidos para que o meia assine contrato por uma temporada.
Apesar de ter tudo apalavrado com as partes que envolvem a negociação, o presidente cruzmaltino Roberto Dinamite prefere manter a cautela e não confirma a contratação. Contudo, deixou claro que é questão de muito pouco tempo.
\"O negócio é o seguinte, eu não quero falar muito sobre isso porque depois pode dar um problema e ele se apresenta em ouro clube. Por isso, só gosto de falar quando estiver tudo assinado, para evitar constrangimentos\", afirmou o presidente.
A intenção do Werder Bremen é valorizar o jogador e tentar repassá-lo a um clube do futebol europeu ao fim de 2009. Esse já era o objetivo quando o jogador atuou pelo Botafogo, no segundo semestre do ano passado, mas a queda de rendimento do time alvinegro acabou atrapalhando os planos alemães.
Apesar de polêmico, Carlos Alberto chegará ao Vasco sob o aval do técnico Dorival Júnior. Profissional de temperamento tranqüilo, o comandante cruzmaltino é considerado pela diretoria capaz de colocar o apoiador nos trilhos.