Futebol

Com Vagner Mancini no "paredão", Vasco encara o Americano em São Januário

Se o Campeonato Carioca fosse o programa \"Big Brother\", da TV Globo, a noite desta quarta-feira, quando o Vasco enfrenta o Americano, às 21h50m, em São Januário, seria de \"paredão\" para o técnico Vagner Mancini. Muito cobrado pelos recentes maus resultados da equipe, o comandante cruzmaltino corre o risco de dar adeus ao cargo em caso de novo tropeço. O time da Colina é o terceiro colocado do Grupo B com nove pontos, atrás de Botafogo e América, que têm dez.

O time de Campos está em situação difícil e espera surpreender fora de casa para melhorar sua vida (está na lanterna do Grupo A com quatro pontos). Para infelicidade de Mancini, ele não poderá contar o Philippe Coutinho e Souza, que estão suspensos. Carlos Alberto segue fora por causa da lesão por estresse na fíbula da perna esquerda. Dodô deve continuar como opção no banco de reservas.

A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. Os torcedores terão a oportunidade de ver o Vasco em campo com o novo terceiro uniforme, lançado na segunda-feira.

Vagner Mancini tenta deixar a pressão de lado

O técnico vascaíno montou para esta partida uma formação com dois zagueiros e três volantes, a mesma que estava sendo utilizada (e aprovada) no início da Taça Guanabara. Nilton está de volta ao time após o clube conseguir um efeito suspensivo (havia sido punido com seis jogos de gancho e já cumpriu cinco). Mancini reconheceu que está pressionado, mas disse que não pode se preocupar demais com isso, do contrário não conseguiria desempenhar bem sua função.

- Sempre que se está em uma situação como nós estamos, existe pressão de todos os lados. Não penso nisso, sinceramente. Senão vou deixar de fazer o que tem que ser feito. Encaro como mais um jogo que o Vasco precisa ganhar. Estou há 60 dias no clube, estão exigindo de mim em cima de uma equipe que foi muito modificada - afirmou o treinador.

Na longa conversa que teve com os jogadores na terça, Mancini pediu que o time jogue como verdadeiro dono da casa, indo para o ataque determinado a decidir logo a partida.

- Espero que o Vasco dite o ritmo do jogo, mesmo que não tenha apoio maciço da torcida. Precisamos mostrar de cara, com muita determinação, que vamos vencer a partida e conquistar os três pontos - disse o comandante.

Americano tenta sair da lanterna

A vitória por 2 a 1 sobre o Macaé, na última rodada, serviu para dar mais ânimo ao Americano, que tentará aproveitar o momento de instabilidade do adversário e surpreender. Para o duelo, o técnico Toninho Andrade terá a volta de Paulo Henrique, que cumpriu suspensão. As más notícias são as ausências de Nirlei, que está com o ombro machucado, e Elson, que levou o terceiro amarelo na última partida.

Outro motivo de esperança para o time de Campos é a vitória conquistada sobre o Vasco no último confronto entre as equipes. No dia 24 de janeiro de 2009, o Americano venceu por 2 a 0, em São Januário, com dois gols de Eberson.

VASCO AMERICANO
Fernando Prass; Élder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Jéferson; Rafael Coelho e Elton. Fred; Jader, Ruan, Leandro Leite e Rafinha; Paulo Henrique, Dudé, Willian e Renato Xavier; Leandro Melino e Evandro..
Técnico: Vagner Mancini. Técnico: Toninho Andrade.
Estádio: São Januário. Data: 24/03/2010. Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga. Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Luiz Antonio Muniz de Oliveira.
Transmissão: A Rede Globo transmite ao vivo. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165