Em jogo pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro, neste domingo (25/9), o Criciúma derrotou a Chapecoense por 2 a 0. O clássico catarinense foi no Heriberto Hülse, que contou com bom publico para apoiar o Tigre, que fez seus gols com Hygor e Felipe Mateus.
O Criciúma foi aos 43 pontos. Assim, entra de vez na briga pelo acesso. Está cinco pontos atrás do Vasco, o 4º colocado e que perdeu para o Cruzeiro na rodada. A Chape com 35 pontos, está em 15º lugar. Dessa forma, com risco de rebaixamento.
O clássico catarinense foi bem equilibrado, com as equipes com dificuldade para entrar na párea de ataque e poucas chances Mas, aos 32, Hygor apareceu bem para escorar e fazer Criciúma 12 a 0. A Chape tentou o empate a todo custo, teve uma boa chance, mas quase levou o segundo em lance de Lohan.
Na etapa final, o jogo foi mais aberto. Se os visitantes lamentaram chances com Felipe Ferreira e Mailton, o Tigre teve tudo para ampliar com Hygor. Aos 34 veio o segundo gol. Victor Ramos e Hygor dividiram uma bola na área do Tigre. Poré om, juiz marcou pênalti e foi ao VAR ratificar a marcação. Fellipe Matheus bateu e … Criciúma 2 a 0.