Em entrevista a Super Rádio Brasil, o comandante do GEPE(Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, explicou porque a final da Taça Rio não pode ser realizada no Maracanã ou em São Januário:
\"A Polícia Militar já se manifestou sobre final em São Januário, te que ser com carga de ingresso de 90% para o mandante e 10% para o visitante.
\"Não posso dividir torcida no meio porque há uma entrada no setor de arquibancada, uma no setor VIP e uma no meio da tribuna, o estádio não foi projetado para as torcidas serem divididas ao meio.\"
\"O Estádio de Volta Redonda tem 4 entradas independentes, e é possível dividir ao meio. Não é questão de São Januário ser novo ou velho, mas de estrutura.\"
\"No Maracanã, não posso abrir um estádio e o serviço de bar não estar funcionando. O que houve em Minas foi falta de respeito.\"
\"A Polícia Militar não impede realização de jogos em São Januário, mas desde que seja respeitada a concepção e estrutura do estádio, e Volta Redonda oferede todas as condições para as torcidas serem divididas e por questões de segurança.\"