Faltando pouco mais de 48 horas para a semifinal da Taça Rio entre Vasco e Botafogo, na quarta, às 21h45, no Maracanã, os clubes e a Federação de Futebol ainda não conseguiram definir quando e como será a venda de ingressos para partida.
A venda antecipada deve começar nesta terça, mas o Botafogo pode não pegar sua carga de ingressos. \"Não vamos participar dessa falcatrua. Não existe critério para venda, porque todos os ingressos não custam o mesmo preço no mesmo setor. Hoje, nós temos 90% de meia entrada (R$ 15) e 10% de normal (R$ 30). Faço um alerta para os torcedores. Já procuramos o Procon, Ministério Público, o governador Sérgio Cabral e a Suderj. Se continuar desse jeito, o Botafogo não vai pegar esses ingressos. Peço desculpas ao nosso torcedor, mas eles terão que comprar em outro local\", disse o dirigente Carlos Augusto Montenegro, em entrevista à Rádio Brasil.
A Federação de Futebol do Rio enviou um comunicado para o Botafogo para saber se o clube quer realizar a venda antecipada, já que no jogo entre os clubes na fase de classificação, o presidente do Botafogo reclamou da divisão dos ingressos. Caso a resposta seja positiva, os bilhetes serão entregues somente ao presidente Bebeto de Freitas.
Devem ser colocados à venda quase 60 mil ingressos, mas a Federação terá uma conversa com a Suderj, nesta segunda, para tentar aumentar a carga de ingressos.