Futebol

Começa hoje a venda de ingressos para Vasco x Guarani

No vestiário do Vasco, um cartaz com o número 6 desenhado era a estratégia para motivar o time: representava o número de vitórias que, nas contas da comissão técnica, faltavam para o acesso à Série A. Agora faltam cinco.

Longe de ser brilhante, o Vasco aproveitou sua maior qualidade e a vantagem de um jogador a mais em parte do segundo tempo para vencer o São Caetano ontem, fora de casa, por 1 a 0.

Com 49 pontos, o time lidera a Série B e tem agora 11 pontos a mais do que a Portuguesa, quinta colocada e primeiro time fora da zona de acesso.

Logo aos dois minutos, Carlos Alberto aproveitou erro do zagueiro Anderson Marques e chutou por sobre o gol. Mas o lance não foi uma prévia do que estava por vir. As chances foram raras e o jogo foi marcado por bolas divididas, erros de passes e faltas.

Élton é decisivo mais uma vez

Em boa parte do primeiro tempo, o São Caetano teve mais a bola, embora sem penetração. Aos 26, Eduardo Ramos chutou cruzado e Gian salvou.

Aos 28, Gian falhou e Vandinho dividiu com o goleiro Fernando Prass, que defendeu. Aos 39, Prass pegou chute perigoso de Jairo. Quando acertou uma mínima sequência de passes, o Vasco ameaçou. Aos 40, Carlos Alberto desviou de cabeça e Élton tocou para o gol, mas estava impedido. Aos 46, Ramon cruzou na cabeça de Carlos Alberto, que finalizou por cima.

No intervalo, Dorival Júnior trocou o apagado Robinho por Adriano. O jogo era tão marcado por faltas que uma delas ajudou a decidi-lo. Aos 18, Adriano foi derrubado por Anderson Marques, que já recebera cartão amarelo, fazia faltas seguidas e foi expulso.

Para tentar tirar proveito da vantagem, Dorival tirou Amaral e pôs Enrico, aos 26. No primeiro lance, ele tocou para Adriano chutar cruzado e a zaga salvar. O jogo ficou aberto e o Vasco também correu riscos. Aos 31, após cobrança de córner, Washington quase marcou de cabeça. Aos 39, enfim o Vasco aproveitou o fato de jogar com um a mais. Após troca de passes, Ramon cruzou para Élton girar e chutar com categoria: 1 a 0.

— Este jogo já foi. Temos que pensar no próximo para lutar pelo acesso — disse Élton.

Hoje, começa a venda de ingressos para o jogo de sábado, no Maracanã, contra o Guarani, nos seguintes pontos: Maracanã, São Januário, Parque Terra Encantada, Laranjeiras e sede do São Cristóvão.

São Caetano: Luiz, Patrício (Roger), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Éverton Ribeiro; Adriano, Jairo, Xuxa (Wendel) e Eduardo Ramos; Vandinho (Douglas) e Washington. Vasco: Fernando Prass, Paulo Sérgio (Fágner), Vílson, Gian e Ramon; Amaral (Enrico), Nílton, Allan e Carlos Alberto; Robinho (Adriano) e Élton. Juiz: Mário Chagas da Silva (RS). Cartões amarelos: Patrício, Anderson Marques, Enrico, Vílson, Gian, Nílton e Amaral. Cartão vermelho: Anderson Marques.

Fonte: O Globo
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150