Se até pouco tempo o torcedor vascaíno vislumbrava um lugar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, agora a meta passou a ser a liderança, objetivo que passa pelo duelo do próximo sábado, quando faz confronto direto com o líder Ceará, em São Januário. Nesta terça-feira, a equipe de Adilson Batista encostou na ponta, ao vencer o Náutico por 1 a 0, fora de casa, em jogo adiado da quinta rodada. Para o comentarista Edinho, a presença do Cruz-Maltino nas primeiras colocações (é o segundo na tabela) reflete um novo momento da equipe depois de muitas dúvidas, especialmente em relação às escolhas de Adilson Batista.
- O Vasco teve muitos problemas no decorrer do campeonato, de escalação, de entrosamento da equipe, até da formação tática. Me parece que agora o Adilson Batista encontrou a formação tática - considerou.
A equipe entrou em campo com Diogo Silva; Carlos César, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Dakson e Douglas; Lucas Crispim e Kléber. Apesar de ter chegado ao gol logo aos seis minutos, com Dakson, Edinho acredita que o time poderia ter rendido mais ofensivamente e afirma que isso será fundamental para buscar novos resultados positivos, especialmente diante da torcida.
- Depois do gol no comecinho do primeiro tempo, ele (Adilson) poderia ter adiantado um pouco sua equipe, para tentar forçar segundo gol, mas abriu mão disso. O Vasco tem uma boa recomposição defensiva, se fecha muito bem, mas na hora de sair na transição ofensiva é muito lento e não consegue envolver o adversário, e sofre. Acho que dentro de casa o Vasco vai ter muita dificuldade de envolver o adversário - disse.
O Vasco chegou aos 28 pontos, três a menos que o Ceará, adversário do próximo sábado, às 16h20m, em São Januário (confira a tabela da Série B).