Com apenas dois titulares em campo (Martín Silva e Guiñazú), o Vasco sofreu, mas venceu o Rio Branco-AC por 3 a 2 quarta-feira, em São Januário, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de ter reprovado a atuação do time carioca, Ricardo Rocha destacou as atuações de Thalles e Yago, que fizeram os gols dos donos da casa. Para o comentarista do SporTV, o bom desempenho dará mais moral aos jovens, que ainda tentam se firmar no elenco do time de São Januário.
- O torcedor saiu do estádio apreensivo e preocupado. O Vasco ganhou, principalmente, na parte física(...). O Vasco menosprezou um pouco a equipe do Rio Branco, achando que poderia fazer um ou dois gols quando quisesse. E isso não aconteceu. Até tomou um susto com 1 a 0 (...). Algo de bom nesse jogo foram os gols de dois gols de jogadores formados no clube. O Thalles com dois e o Yago com um. Isso é muito bom para essa garotada que vinha sofrendo uma pressão muito grande.
O camisa 9 desta quarta-feira, inclusive, foi bastante elogiado pelo comentarista. De acordo com Ricardo Rocha, Thalles tem potencial para ser o goleador do Vasco e precisa aproveitar a experiência de Gilberto para evoluir.
- O Thalles é um jogador de área, não é um jogador para sair da área e buscar jogadas. É um jogador que domina bem a bola. Os dois gols dele foram na área (...). É muito bom você ter um jogador como o Gilberto, até para dar experiência ao Thalles. Ele está sofrendo uma pressão muito grande para ser o goleador, que ele pode se tornar. Mas ainda é muito cedo para isso.
O próximo duelo do Vasco será domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. Com o empate de 0 a 0 na semana passada, Rubro-Negro, segundo colocado na primeira fase, joga com a vantagem do empate. Para o Gigante da Colina, uma vitória simples garante vaga na final da competição.