Desde que teve seu contrato encerrado no Vasco, Riascos deixou uma lacuna aberta no ataque cruz-maltino. Nos dois jogos seguintes à saída do atacante colombiano, o time do técnico Jorginho só conseguiu marcar nas partidas contra CRB, pela Copa do Brasil, e Tupi, pela segunda rodada da Série B, com zagueiros. Para o comentarista Roger Flores, o jovem Thalles está "vendo o bonde passar" e pede mais dedicação ao centroavante para aproveitar mais uma oportunidade no Gigante da Colina
- Jogador tem que estar preparado. Há quanto tempo o Thalles já está no profissional? Quantas oportunidades ele teve? O que eu mais queria, quando jovem, era ter oportunidade. Agarrar a oportunidade e me consolidar como jogador profissional em uma equipe grande. O Thalles oportunidades em sequência, todo mundo acha que ele tem talento, que ele tem condição porque ele tem porte físico, finaliza com as duas pernas, mas tem que confirmar isso dentro de campo - comentou o ex-jogador, que continuou:
- Não adianta todo mundo ter uma esperança, criar certas expectativas, se isso não é confirmado dentro de campo. Por isso, que o Vasco vai atrás de outro jogador. Tanto que, no último jogo da Cop
De acordo com Roger Flores, apesar do longo período de invencibilidade do Vasco (29 partidas), a equipe do técnico Jorginho não vem apresentando o bom futebol que já jogou recentemente. Para o comentarista, o time vem dependendo da boa fase do goleiro uruguaio Martín Silva e das bolas paradas cobradas por Nenê.
- Tem que dar crédito (pelas vitórias) a esse goleiro Martín Silva. O que ele está pegando...Já há algum tempo, o Vasco vem apresentando dificuldades, principalmente, jogando em casa e contra equipes menores. Não consegue impor um ritmo bom de jogo, não consegue envolver o adversário e sofre muito. Foi assim na Copa do Brasil, sempre dependente da bola parada do Nenê, dos seus zagueiros dentro da área, o Vasco não tem um atacante confiável, o Thalles não vem jogando bem. Precisa buscar urgentemente um jogador de área e, mais uma vez, sofreu - concluiu Roger.
a do Brasil, o Jorginho colocou um zagueiro de atacante. Imagina se o Jorginho coloca o Rafael Vaz de início, tirando o Thalles? Pode acontecer. Aí acaba com a carreira de um jovem jogador, que tem passagem pela seleção brasileira de base, mas não consegue se firmar entre os profissionais. Paciência tem limite né? O torcedor do Vasco já está perdendo a paciência com o Thalles. Ano passado foi questionado pelo Jorginho, que não treinava, não queria nada, não cumpria com os horários e aí mais uma oportunidade para ele. É o único centroavante que o Vasco tem. O bonde está passando. Daqui a pouco pega outro e toma o lugar dele.
Aos 21 anos, Thalles marcou seis gols em 2016, sendo o último, dia 13 de abril, na vitória de 1 a0 do Vasco sobre o Remo, no Pará, na primeira fase da Copa do Brasil. Na saída de campo de São Januário, após a vitória do time cruz-maltino por 1 a 0 sobre o Tupi, com gol do zagueiro Luan, o centroavante manteve a tranquilidade sobre a escassez de gols.
- Meu segundo jogo como titular, desde que o Riascos saiu, que eu não marco gol. Mas os meus números no ano são bons. Com trabalho e dedicação, os gols vão sair novamente. É só trabalhar, manter os pés no chão, com humildade, que os gols vão voltar a sair e vou poder ajudar o Vasco - disse o jogador.