Vamos fazer um exercício de análise para saber quem serão os rebaixados nessa edição do Brasileirão. Bom, não preciso nem dizer que o Náutico já caiu, né? Os números mostram isso. Com 17 pontos na tabela o Timbu tem que vencer todos seus 10 jogos restantes e mesmo assim tem chances de rebaixamento, já que os matemáticos estão dizendo que esse ano até 47 é muito perigoso. Pra falar a verdade quem também já está planejando a Série B de 2014 (ou pelo menos deveria!) é a Ponte Preta. Pelo amor de Deus! Além de estar jogando mal demais, não consegue escapar muito da faixa dos 26 pontos atuais. E serão fundamentais os próximos três jogos porque pegará times que também brigam na parte de baixo da tabela. Na ordem Coritiba, Fluminense e Vasco.
Por falar nos cruz-maltinos, que vergonha! De mal a pior não conseguem encaixar uma sequencia de duas boas partidas. Duas, é mole? Entretanto acho mais fácil o Coritiba cair que o Vasco. Que ‘nhaca’ o time paranaense, viu? E olha que os caras chegaram a ficar várias rodadas no G-4. Queria entender porque essa queda repentina de rendimento. Alguma coisa tem aí! O Criciúma também é um candidatíssimo bem forte ao rebaixamento. Só consegue fazer alguma coisa quando joga em seu estádio. Fora vira presa fácil. E na fase que está não pode perder pontos de jeito nenhum.
São Paulo e Lusa também estão ali na beirada, mas não acredito em rebaixamento nesse momento. Ainda mais pela qualidade que tem nos dois elencos. Agora como não sou de fugir, a lá Mãe Dinah (como sempre), vou dar meu palpite. Mero palpite. Pra mim os rebaixados serão Náutico, Ponte Preta, Criciúma e Coritiba. E pra vocês amigos, quem vai pra Segundona no ano que vem?