Um dos remanescentes e fiel aliado da gestão Eurico Miranda, o treinador Antônio Lopes ainda não conseguiu definir um padrão tático para dar entrosamento ao Vasco após meses de trabalho na Colina segundo o comentarista Júnior, do Premiere Futebol Clube.
Segundo Júnior, a grande diferença entre as duas equipes está na falta de entrosamento da equipe e no fato de Edmundo não conseguir dar seqü6encia a nenhuma jogada. A opção de Lopes pela formação com Jean, Leandro Amaral e Edmundo foi muito criticada por Júnior que afirmou que falta ao Vasco meio-campo. O comentarista disse ainda que apesar dos três jogadores de frente, este ataque não consegue prender a bola na frente, perdendo muito rapidamente a posse de bola e expondo a defesa a todo momento a contra-ataques.
Segundo Júnior, Pablo tem sido a única opção do Vasco que carece de um homem de meio-de-campo, já que Edmundo, Jean e Leandro Amaral "se escondem" do jogo quando o lateral vascaíno busca a jogada. Por fim, Júnior destacou a total falta de meio-campo do Vasco com a formação com três homens de frente que não ocupam aquele espaço.