Futebol

Comentarista destaca postura aguerrida do Vasco contra o Cruzeiro

A vida do Vasco no Campeonato Brasileiro promete ser recheada de drama até o último minuto da competição, mas o capítulo deste sábado, no Maracanã, diante do Cruzeiro, foi de alívio para a torcida cruzmaltina. O time carioca venceu por 2 a 1 pela 36ª rodada e, para o comentarista do SporTV Lédio Carmona, apesar da importância do incentivo da torcida, o que prevaleceu foi a postura aguerrida da equipe do Vasco em campo.

- Acho fundamental a torcida, mas era preciso que o time também jogasse. Finalmente a equipe do Vasco fez uma boa partida, com suas limitações técnicas, absolutamente conhecidas, mas com muita vontade e dedicação, e com uma boa estrutura tática, isso acabou fazendo muito a diferença - analisou, no “Troca de Passes”.

Se a ansiedade prometia ser grande para o torcedor do Vasco, ela diminuiu logo com três minutos de jogo. Depois de cobrança de escanteio, Luan escorou e o jovem Thalles mandou de cabeça para o fundo da rede. O gol deu mais moral à equipe mandante para confirmar a vitória.

- Isso fez muita diferença, com três minutos um gol de cabeça do Thalles, um garoto que é muito atrevido e tem muita personalidade e confiança. Isso deu muita moral ao time durante todo o jogo - elogiou Lédio Carmona.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, a bola chegou à entrada da área do time mineiro sob domínio do atacante cruzmaltino Edmílson. Ele ajeitou e soltou a bomba, que resvalou no travessão antes de entrar no gol de Rafael. Para o comentarista do Canal Campeão, o Cruzeiro, apesar de sofrer dois gols na etapa inicial, foi melhor nesta primeira parte do que mostraria na etapa final.

- O Cruzeiro foi até melhor no primeiro tempo que no segundo, mesmo com as substituições do Marcelo Oliveira. Foi um time mais organizado e que funcionou melhor no primeiro tempo, mas sem a vontade, sem a mesma velocidade que mostrou em toda a campanha vitoriosa.

O clima ficou voltou a ficar tenso no Maracanã quando o Cruzeiro descontou, aos 19 minutos do segundo tempo. Éverton Ribeiro cobrou falta e Paulão desviou levemente de cabeça para o gol de Alessandro. Porém, para Lédio Carmona, o time mineiro não acompanhou o adversário na intensidade.

- No segundo tempo, até os 15 minutos, o Cruzeiro esboçou uma reação, depois o Vasco adiantou a marcação, começou a tocar a bola na frente e saiu do sufoco. O Cruzeiro não conseguiu criar nenhuma chance que incomodasse de verdade o Alessandro, e o Vasco acabou conseguindo, com a sua força e a sua raça, uma vitória decisiva. O Cruzeiro decepcionou porque não conseguiu entrar no ritmo decisivo da partida, não conseguiu jogar com a intensidade que o Vasco mostrou durante todo o jogo - concluiu o comentarista.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Náutico, novamente no Maracanã, no domingo. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Bahia no Mineirão, em jogo que também interessa muito ao time de São Januário, rival diretor do Tricolor baiano na luta contra o rebaixamento.

Fonte: Sportv.com
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão

Artilheiro
Pablo Vegetti 18
Jogos
Vitórias 21 (42,86%)
Empates 14 (28,57%)
Derrotas 14 (28,57%)
Total 49
Gols
Marcados 67 (53,17%)
Sofrido 59 (46,83%)
Total 126
Saldo 8
Cartões
Amarelos 129 (92,81%)
Vermelhos 10 (7,19%)
Total 139