Futebol

Comentarista destaca vitória vascaína, mas diz que time não jogou bem

 A torcida do Vasco lotou o Maracanã neste domingo e a equipe também fez a sua parte em campo, ao vencer o Náutico por 2 a 0, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, como outros resultado não ajudaram, o time carioca segue na zona de rebaixamento, sem depender apenas de si na derradeira rodada para escapar da degola. O comentarista do SporTV e ex-jogador Edinho destacou a importância do resultado em casa, mas vê como difícil a tarefa de vencer o Atlético-PR fora de casa, no próximo domingo, já que o time não fez uma boa apresentação mesmo com o resultado positivo.

- Vai ser muito difícil escapar do rebaixamento, tem que ganhar do Atlético-PR e, pelo que apresentou no Maracanã será muito difícil. O Vasco não jogou bem, mas a vitória foi um resultado importantíssimo, mesmo sem tirar o time da zona de rebaixamento - avaliou o comentarista.

A torcida vascaína ficou menos nervosa logo no início da partida. Com cinco minutos de bola rolando, Yotún mandou uma bomba de fora da área. Ricardo Berna até tocou na bola, que carimbou a trave e ficou livra para Edmílson apenas escorar para o gol. Edinho destacou a iniciativa natural do Vasco em buscar o gol, mas viu muitos erros de passe.

- No primeiro tempo o Vasco tomou a iniciativa da partida, como não poderia ser diferente pela necessidade do resultado, e logo com cinco minutos de partida abriu o placar. Mesmo assim, o Vasco não jogou bem no primeiro tempo, errando muitos passes e facilitando até os contra-ataques do Náutico.

Para Edinho, o time carioca voltou a apresentar os mesmos erros na etapa final, em meio ao nervosismo de um placar perigoso. O alívio de fato só veio aos 41 minutos, quando Bernardo, em jogada individual, ampliou para 2 a 0 e permitiu ao torcedor fazer a festa no Maracanã.

- No segundo tempo, o Vasco veio muito nervoso, errando muitos passes principalmente no meio de campo, isso facilitou o Náutico nas vezes que ia à frente. Mas o Bernardo pegou uma bola em velocidade, que poderia ter dado ao Edmilson mas perdeu tempo, e assim resolveu fazer a jogada sozinho, driblando dois jogadores tocando no canto do Berna para fazer o gol e dar tranquilidade à equipe do Vasco - concluiu o ex-jogador.

O Vasco chegou aos 44 pontos, agora na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento. Para escapar da queda, o Vasco precisa vencer o Atlético-PR no próximo domingo, fora de casa, e ainda torcer por derrota do Criciúma ou por empate ou derrota do Coritiba, que jogam com Botafogo e São Paulo, respectivamente, também em jogos fora de casa. O Náutico, já rebaixado, apenas cumpre tabela contra o Corinthians, no Recife, adversário que também já não luta por nada mais na competição.

Fonte: Sportv.com
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147