Com nove pontos em três jogos, o Vasco segue invicto na Série B e líder da competição. Nesta terça-feira, o Cruz-maltino derrotou o Vila Nova por 2 a 0, em Brasília, com dois gols de Nenê. Com este triunfo, a equipe carioca chega a 30 jogos de invencibilidade. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, o Gigante da Colina soube anular o adversário e convenceu.
Além de destacar o olho do treinador Jorginho, que pode enxergar o que estava de errado ao fim da primeira etapa, terminada em 0 a 0, o jornalista não poupou elogios a goleiro Jordi, que fez grande defesas e também a Nenê, destaque no triunfo. Porém, não deixou de exaltar o Vila.
- (O Vasco) convenceu, porque jogou futebol. Não foi brilhante. Às vezes quando bota quatro é pela fragilidade do rival, como na estreia com o Sampaio Correa. Mas esse jogo não. O Vila fez um belo jogo, preencheu o meio de campo, conseguiu usar o espaço que o Vasco deixava. O time do Vila criou boas chances. O Jordi foi bela figura dentro da partida, fez grande defesas. O Vasco jogou, o treinador jogou, o craque jogou, o goleiro jogou. O time precisou se ajustar ao adversário, porque o adversário também jogou. Isso que gostamos de ver, um jogo com dois times. (...) O time do Vasco quando tem o Nenê brilhando é difícil de segurar - disse Lino.
Líder da competição, o Vasco volta a campo no próximo sábado. Os comandados de Jorginho recebem o Bahia, às 16h30, em São Januário. Já o Vila Nova, que ocupa a 14ª posição na Série B, encara o Atlético-GO, em clássico no Serra Dourada, também sábado, às 16h.