O Vasco deu mostras de que poderia vencer o Flamengo no clássico do último domingo, mas acabou tomando a virada e saindo do Maracanã com uma derrota por 2 a 1, em jogo da oitava rodada do Campeonato Carioca. Sem levar em consideração as polêmicas, como o gol mal anulado de Douglas, o comentarista Edinho acredita que os vascaínos deveriam ter saído com os três pontos do jogo.
- O Vasco jogou melhor. A gente sabe que o Flamengo veio com um desgaste muito grande da Libertadores. O Douglas jogou muito bem. Deu uma assistência e fez um gol de falta anulado - afirmou Edinho no "Arena SporTV".
Para o ex-jogador, a atuação do técnico Jayme de Almeida no segundo tempo foi fundamental para que o Flamengo garantisse a vitória, após um início de jogo apático.
- O Flamengo jogou muito mal o primeiro tempo. O Vasco dominou a partida. O mérito do Flamengo foi até o mérito do treinador, que foi mais audacioso que o Adilson Batista. O Jayme tirou o Elano, que não atuou bem, e colocou o Alecsandro. Nitidamente mostrou que queria ganhar o jogo - concluiu Edinho.
Na próxima rodada, os vascaínos tentarão sua recuperação contra o Bangu, na quarta-feira, em Moça Bonita, às 16h. No mesmo dia, o Flamengo encara o Madureira, às 22h, no Maracanã.