O Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 pela 6ª rodada da Taça Guanabara, em partida realizada no estádio Nilton Santos, no domingo. O comentarista do SporTV, Roger Flores, destacou o desempenho do paraguaio Julio dos Santos e o domínio da equipe de São Januário no clássico carioca (assista ao vídeo).
- O Vasco sobrou do início ao fim. Vitória incontestável, o Vasco foi muito melhor, dominou, foi mais competitivo, teve um time mais consistente. A utilização do Julio dos Santos que a gente até questionava antes da partida foi uma surpresa. Ele encontrou o espaço dele, jogou um pouquinho por dentro dando o corredor para o Madson passar, errou pouquíssimos passes. É um jogador que tem pouca penetração, tem dificuldade na velocidade, mas preencheu bem o meio de campo e controlou o jogo para o Vasco cadenciando a partida. E o Vasco foi muito melhor - disse.
O Gigante da Colina dominou a maior parte do primeiro tempo. Na segunda etapa, Rodrigo, aos seis minutos, em cobrança de falta e Julio dos Santos, aos 16, com uma cabeçada acertaram a trave de Diego Cavalieri. O domínio vascaíno só se traduziu em gol após Victor Oliveira fazer pênalti em Luan, em uma troca de agarrões na área, aos 34 minutos. O próprio zagueiro converteu e decretou a vitória.
A recuperação e o retorno ao G-4 da equipe treinada por Doriva, que vinha de um empate com o Barra Mansa em São Januário também mereceu destaque do comentarista, assim como o mau jogo do time tricolor.
- Entra o problema do Fluminense. Porque o Vasco é um time em formação, até então o Vasco estava fora do G-4. É um time que tinha dificuldade para vencer as equipes menores. Empatou a última partida contra o Barra Mansa, e o Fluminense foi completamente dominado pelo Vasco. Então algum problema tem - concluiu.
Com o resultado, o Vasco subiu para a terceira colocação, com 14 pontos. O Fluminense, por sua vez, com 12, caiu para quinto lugar e está fora do G-4. Na próxima rodada, o Gigante da Colina encara o Bangu em São Januário, no sábado, às 16h (de Brasília). O Tricolor viaja a Volta Redonda, onde enfrenta o Resende, no domingo, às 18h30, no Raulino de Oliveira.