Neste último sábado, o Vasco já classificado em primeiro lugar no Grupo A, venceu o Bonsucesso por 3 a 1 pela última rodada da primeira fase. No estádio Los Larios, em Duque de Caxias, o time comandado por Jorginho contou com noite inspirada de Thalles, com dois gols e uma assistência, e Nenê, autor de outro gol. O comentarista do SporTVRaphael Rezendeapontou o time da Colina como um dos candidatos ao título e já visualizou a fase seguinte.
- O Vasco está muito vivo na briga pelo Estadual, invicto na primeira fase, líder do seu grupo e que espera adversário amanhã, já sabendo que como líder pega o quarto colocado do próprio grupo, hoje o Fluminense. Mas, com (possível) empate do Fluminense amanhã, viraria o Bangu. É possível que o Vasco estreie na segunda fase contra o Bangu, é possível pegar o Fluminense, mas mais improvável.
O Vasco abriu o placar logo com três minutos de jogo, quando Thalles recebeu cruzamento de Julio Cesar na área, dominou e girou bonito. Aos 31, Nenê recebeu passe de peito de Thalles no meio-campo, arrancou e mandou de cobertura na conclusão. Na etapa final, no primeiro minuto, Matheus Pimenta tocou na saída de Martín Silva para diminuir. Aos 35, Thalles aproveitou a rebatida do goleiro Léo após chute de Pikachu e fechou a conta.
- O Vasco com muita tranquilidade chegou a esse resultado, mesmo que no primeiro tempo tenha sofrido mais com a movimentação do Bonsucesso. O Jorginho ajusta um pouco em termos de posicionamento na segunda etapa, depois com a entrada do Caio Monteiro no lado esquerdo fecha um pouco mais o Matheus Pimenta. Mas toma um gol logo quando abre o segundo tempo, até por uma desatenção no sistema defensivo, com o Matheus Pimenta fazendo a diagonal do outro lado, vindo da direita para o centro e recebendo um bonito passe. O Vasco foi superior durante todo o jogo e no segundo tempo teve mais espaço para jogar, já que o Bonsucesso se lançou quando fez um gol logo no início - afirmou o comentarista do Canal Campeão.
Raphael Rezende ainda ressaltou a entrada de jovens promessas do Vasco e a boa partida de Yago Pikachu, que entrou na volta do intervalo na vaga de Eder Luis.
- Jorginho podendo usar no segundo tempo Caio Monteiro, Evander vindo da base, o elenco mais enxuto, mas com muita gente da base com qualidade para começar a vingar e receber oportunidades dentro do Estadual e da Série B. E o Pikachu, que foi um dos personagens hoje (ontem), começou muito inseguro, se movimentando bem mas errando tecnicamente, mas com participação efetiva no terceiro gol e construção de duas ou três chances, e um apoio muito forte de sua comissão técnica, que parece ser fundamental para que o Pikachu se encaixe de vez no time do Vasco. Acho que ele tem bola para ser titular, pelo lado direito, à frente do Madson na linha de meio-campo. Traria uma movimentação para esse lado uma dupla com Madson, bastante interessante - concluiu.