A derrota para o Luverdense na segunda rodada da Série B trouxe instabilidade para o Vasco, que já no início da competição aparece na zona de rebaixamento, com um ponto. Uma das explicações para a má fase é o número de desfalques da equipe. No sábado, por exemplo, o time foi sem sete jogadores para a Arena Pantanal. Apoiado nas baixas do Cruzmaltino, o comentarista Carlos Eduardo Lino evitou culpar o técnico Adilson Batista pelo mau momento e fez um alerta por reforços.
- Tem muito torcedor do Vasco revoltado com o Adilson Batista, com o time. Tem motivo para estar, é um péssimo começo de Série B, mas não precisa parar para pensar muito para perceber que o Vasco não tinha Martín Silva, Rodrigo, Guiñazu, Pedro Ken, Bernardo, Everton Costa, Edmilson... O time completamente desmontado. O Vasco já tem pouco para a temporada. Vai precisar contratar muito e, ainda com perda de sete jogadores, é muito complicado para montar (o time). O Adilson fez o que ele pôde - disse Lino no "Troca de Passes".
Os gols do Luverdense foram marcados pelo atacante Reinaldo, ex-Flamengo, aos 21 minutos do primeiro tempo, e pelo meia Rubinho, de pênalti, aos 10 do segundo. O atacante Yago fez o de honra dos vascaínos, 15 minutos depois. Com o resultado, os cariocas ocupam a 17ª posição, enquanto o time da casa está em quarto lugar, com quatro pontos.
Apesar do grande número de desfalques, o comentarista Edinho acredita que o Vasco deveria ter jogado melhor contra o Luverdense. Entretanto, o ex-jogador ainda vê poucos riscos para a equipe carioca, já que a competição ainda está no início.
- O time que estava é um time capaz de encarar essa Série B tranquilamente. Não em seis pontos conseguir um só. Tem muito tempo pela frente ainda, o Vasco ainda vai melhorar, mas é claramente um início preocupante - destacou Edinho.
Agora, o Vasco tentará sua recuperação contra o Altético-GO, no próximo sábado, às 16h20, em São Januário. Por sua vez, o Luverdense encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, no mesmo dia e horário, para se manter entre os líderes da Série B.