Neste domingo, o Flamengo abriu o placar no primeiro tempo do clássico contra o Vasco, em Brasília, com um gol de Hernane. No entanto, na etapa final, o Cruz-Maltino reagiu e empatou a partida, com Willie. Para o comentarista do SporTV Raphael Rezende, o Rubro-Negro tem sofrido uma queda de rendimento no fim em todas as suas partidas, e a explicação seria o desgaste físico.
– Para manter o nível de atuação, há um desgaste além da conta para quem fica noventa minutos correndo. O time se dedica muito na marcação. Todo mundo recua, marca dentro do próprio campo e sai em velocidade. O Flamengo se desgasta absurdamente dentro dos jogos ainda no primeiro tempo. Quando não define o resultado logo, tem uma queda impressionante de rendimento no fim da partida – afirmou o comentarista no "Troca de Passes".
Na opinião de Raphael Rezende, Flamengo e Vasco fizeram ainda um clássico de pouca qualidade técnica. O jornalista acredita que os dois times atuam melhor no contragolpe do que quando precisam partir para o ataque.
– Flamengo e Vasco jogam melhor quando têm espaço. Para ter espaço, o outro tem que sair. Nenhum dos dois saiu.
Para o comentarista André Loffredo, a partida teve baixa qualidade técnica porque os dois clubes têm elencos limitados.
– Não dava para esperar um jogo melhor. Os dois têm elencos fracos, com jogadores que não têm condição de vestir a camisa desses clubes.
Na próxima rodada, o Vasco entra em campo para clássico contra o Fluminense, na Ressacada, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). Na quinta-feira, às 21h, o Flamengo encara o Internacional no Maracanã.