Futebol

Comentaristas elogiam trabalho de ex-técnico do Vasco no Bahia

Cristóvão Borges conhece o Vasco como poucos, o elenco foi bastante mexido desde sua saída, mas vários remanescentes fizeram fila para cumprimentá-lo antes de a bola rolar. E o conhecimento do técnico sobre o rival surtiu efeito para o Bahia, que garantiu o empate em 1 a 1, neste sábado, em Volta Redonda, mesmo com um homem a menos por 35 minutos. Para o comentarista Raphael Rezende, troca de técnico traz nova motivação para o time e, André Loffredo, diz que foi um acerto o Bahia contratar o ex-técnico do Vasco.

- É interessante a gente falar como o Cristóvão é um profissional querido no meio, hoje ele foi abraçado por todos os jogadores do Vasco que trabalharam com ele. Foi muito bem recebido pelos vascaínos. E acho um acerto do Bahia a escolha do Cristóvão como - disse Loffredo.

Assim, após começar o Campeonato Brasileiro desacreditado, inclusive com protestos da torcida, o Tricolor completa quatro partidas seguidas sem derrota e vai dormir no G-4 do Brasileirão, garantindo maior tranquilidade para o novo técnico Cristóvão Borges dar uma identidade para equipe durante a pausa para a Copa das Confederações.

Raphael Rezende destacou embalo sem derrotas e a troca de treinador, como principal motivação da equipe contra o Vasco. Apesar da vitória, comentarista acredita que a equipe só terá a cara de Cristóvão no retorno para 6ª rodada.

- É cedo para falar que já é o Bahia do Cristóvão Borges, mas muda a motivação com troca de treinador. E como é tudo muito nivelado, tudo muito próximo no futebol brasileiro hoje, quando você consegue encaixar uma vitória, como foi contra o Internacional, o time ganha muito em motivação. Esse lado conta muito. Duas vitórias, uma contra o Inter e outra contra o Botafogo. Conseguiu empate fora de casa contra o Vasco, abre uma pontuação importante para ter um período de preparação durante a Copa das Confederações adequado. Aí o Cristóvão vai dar uma cara para esse Bahia. Afirmar pelo que fez, muito perto do início do Brasileiro, que seria um dos candidatos ao rebaixamento, é algo natural. Só o próprio Bahia, assim como o Vasco do Autuori, podem dar uma prova de que podem brigar por algo mais dentro da competição.

Com a parada de um mês no Brasileirão, a comissão técnica do Bahia decidiu dar cinco dias de folga para o elenco. O próximo compromisso pelo campeonato só acontece no dia 7 de julho, na Fonte Nova contra o Corinthians. O Vasco entra em folga de três dias e retoma as atividades na quarta-feira, e só joga no dia 7 de julho, em Caxias do Sul, contra o Internacional.

Fonte: Sportv.com
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Cuiabá Cuiabá 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 22 (40,00%)
Empates 17 (30,91%)
Derrotas 16 (29,09%)
Total 55
Gols
Marcados 72 (51,80%)
Sofrido 67 (48,20%)
Total 139
Saldo 5
Cartões
Amarelos 140 (92,11%)
Vermelhos 12 (7,89%)
Total 152