Após o pior início da história dos Campeonatos Cariocas, o Vasco reagiu. Não deu tempo de chegar às semifinais da Taça Guanabara, mas o clima no clube é outro. Muito por conta da substituição do técnico PC Gusmão por Ricardo Gomes. Em dois jogos, dois triunfos. Este é o retrospecto do técnico até o momento. Porém, o novo comandante da caravela não se ilude: ainda há muito trabalho pela frente.
- Foram dois bons resultados, mas a recuperação provaremos com um número maior de vitórias. Não aconteceu ainda. Os torcedores do Vasco querem esse título, do Carioca, da Copa do Brasil, que seria inédito, e também desejam uma ótima campanha no Brasileiro - lembrou Gomes, em entrevista exclusiva ao repórter Carlos Gil, da TV Globo.
Agora a missão do treinador é dar uma cara à equipe, que ainda pode ser campeã estadual se antes vencer o segundo turno da competição.
- Da mesma forma que cheguei com uma certa preocupação em relação à classificação, estava muito confiante numa recuperação. Preocupado e confiante. Por que? Pela história do clube - disse.
O Vasco enfrenta dificuldades financeiras, está em ano eleitoral, carente de títulos e sem a estrutura que Ricardo Gomes encontrou no trabalho anterior, no São Paulo. Mas nada desanima o ex-zagueiro.
- A estrutura é importante para o treinador? É. Só que depois do time, né! O mais importante é ter bons jogadores e que todos estejam comprometidos. Vamos inaugurar os novos vestiários na próxima semana, o clube está se reestruturando para um futuro promissor. Aqui minha preocupação é exclusivamente esportiva, não tenho nenhuma preocupação política- afirmou.