Clube

Comissão dá prazo para entregar parecer sobre proposta da 777

Enquanto aguarda decisão judicial para poder retomar o rito interno de aprovação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Vasco dará mais um passo rumo à conclusão do acordo com a 777 Partners nesta semana. A Comissão Especial responsável pela análise dos contratos vai entregar o parecer ao Conselho Deliberativo até a próxima quinta-feira.

Esta etapa será concluída dentro do prazo estipulado, mas a continuidade do processo foi ameaçada por uma decisão liminar do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que mandou suspender o rito interno de aprovação da SAF e obrigou o clube a abrir os contratos com a 777 Partners. A ação é um pedido da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj.

O Vasco entrou com recurso na última segunda-feira, e o pedido de agravo de instrumento foi distribuído para a desembargadora Lúcia Regina Esteves. Dentro do clube, há confiança de que a liminar deverá ser derrubada nesta quarta. Com a decisão judicial favorável e o parecer em mãos, o presidente do Conselho Deliberativo ficará livre para convocar reunião para até cinco dias.

O clube entende que a liminar em vigor na Justiça, que suspende o rito da SAF, diz respeito apenas às convocações dos poderes, não havendo impeditivo para a apresentação de um parecer, portanto.

A versão final do parecer da Comissão Especial terá cerca de 50 páginas. O documento foi redigido por um grupo de 15 membros do Conselho Deliberativo presidido pelo 2º vice-geral do Vasco, Roberto Duque Estrada. Eles foram divididos em três equipes, que ficaram responsáveis pela análise de diferentes contratos celebrados entre o clube e a 777.

- Um grupo ficou com o acordo de investimentos, que é o principal contrato, outro com o acordo de acionistas e estatuto da SAF, e o terceiro com os contratos da marca, CTs e São Januário - explicou Roberto Duque Estrada recentemente em entrevista coletiva.

Nova visita da 777

Na expectativa pelo andamento do processo, representantes da 777 Partners chegaram ao Rio de Janeiro na última terça-feira para mais uma rodada de reuniões com o Vasco. Desta vez, as partes não trataram de detalhes dos contratos, que já estavam prontos, mas sobre questões estruturais.

A primeira reunião teve como foco o futebol, com participação do presidente Jorge Salgado, do 1º vice-geral Carlos Roberto Osório e do gerente Carlos Brazil. Pelo lado do grupo americano, participaram o CEO do 777 Football Group Don Dransfield, o diretor de entretenimento Juan Arciniegas, o chefe de operações Nicolas Maya e o diretor de esportes Johannes Spors.

Nesta reunião, as partes ainda não trataram sobre contratações, mas sobre o planejamento do departamento do futebol assim que a empresa assumir o clube. O mesmo assunto vai ser abordado nesta quarta, em outra reunião.

Vasco e 777 vinham conversando sobre a possibilidade de o grupo investir nesta janela de transferências caso o rito de aprovação da SAF atrase ainda mais. Até quinta-feira, quando os representantes da empresa encerram a visita ao Rio de Janeiro, as partes vão debater a possibilidade. A expectativa é que os estrangeiros deixem o Brasil já com a liminar derrubada e com a segurança de que o processo vai ser acelerado nas próximas semanas.

Fonte: ge
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160