Restam seis rodadas para o fim da primeira parte da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B antes da parada para a Copa do Mundo. O próximo compromisso do Vasco será contra o Náutico, no sábado, e após a vitória sobre o Oeste, a equipe curz-maltina atingiu a terceira colocação e entrou no G4. A projeção é terminar na liderança antes da paralisação, e o técnico Adilson Batista deixa claro que se trata de uma projeção interna, desenvolvida pela comissão técnica vascaína:
“Fiz essa explanação para eles em relação ao que nós precisamos, com porcentagem, número de pontos, vitórias, gols, mostrei o calendário, os dez primeiros jogos, viagens. A gente tem que mostrar para o Martin(Silva), o Aranda e o Montoya que o Brasil é grande e que iremos jogar. Eu já fiz isso, sei que é interno e a gente já vai se empenhar, se dedicar e vivenciar jogo a jogo para conseguir essa pontuação", explicou o treinador à Rádio Globo.
A pontuação atingida até o momento pelo Vasco foi obtida com vitórias em casa, contra Atlético-GO e Oeste-SP, seguido de um empate com o América-MG. Na única partida realizada como visitante, o Vasco perdeu de 2 a 1 para o Luverdense, na Arena Pantanal.
Por: Cesar Augusto Mota