Futebol

Como foi a derrota cruzmaltina para o Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde de hoje, sábado (8), em São Januário pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Filipe Machado. Com o resultado, a Raposa sobe momentaneamente para a 8ª colocação, com 21 pontos, enquanto o Cruzmaltino permanece na 18ª posição, com 9 pontos.

O primeiro tempo foi de intensidade na marcação, mas com muitos erros técnicos e falta de capacidade na criação dos dois times. Aos 40 minutos, tanto Vasco quanto Cruzeiro tinham apenas uma finalização cada. O cenário mudou com o gol de Machado, já nos acréscimos na etapa inicial, para abrir o placar em São Januário. Em seguida, o time da casa tentou pressionar e conseguiu uma finalização com o estreante Serginho.

Na segunda etapa, o Vasco voltou buscando as finalizações e ocupando o campo de ataque – o que proporcionou contra-ataques para o Cruzeiro. O Cruzmaltino fez substituições que buscaram ofensividade, como as entradas de Pedro Raul, Rayan e Alex Teixeira, mas teve pouca efetividade, enquanto a Raposa teve chances nos contra-ataques; nos últimos minutos, Bruno Rodrigues chegou a ficar a cara a cara com Léo Jardim, mas o goleiro fez a defesa.

GOL DE FALTA DECRETOU VITÓRIA CRUZEIRENSE

O jogo estava travado, com poucas chances para os dois lados, até que Filipe Machado abriu o placar aos 48 minutos do primeiro tempo. Este foi o primeiro gol do meia na competição. Ele foi um dos destaques do Cruzeiro – além do gol, o meia deu um passe chave e outra finalização no gol.

SITUAÇÕES DIFERENTES NA TABELA

Com o resultado, o Vasco permanece na 18ª posição, com 9 pontos. Esta foi a 8ª derrota do clube nas últimas 10 partidas. Coritiba e América-MG, os dois times abaixo do Cruzmaltino, jogam na rodada. Enquanto isso, o Cruzeiro chegou aos 21 pontos e subiu momentaneamente para a 8ª posição na tabela, empatando em pontos com o Fluminense, que abre o G6 e ainda joga na rodada.

FICHA TÉCNICA

Estádio: São Januário
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gol: Filipe Machado (48’/1T)

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Capasso, Maicon, Léo, Marlon Gomes (Jair), Matheus Carvalho (Carabajal), Serginho (Pedro Raul), Orellano (Alex Teixeira), Erick Marcus (Rayan), Gabriel Pec

Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castan, Kaiki (Paulo Vitor), Matheus Jussa, Wesley (Neto Moura), Filipe Machado, Mateus Vital (Gilberto), Stênio (Robert), Bruno Rodrigues

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161