Após a tensão em Recife no domingo, com o empate em 1 a 1 com o Sport em jogo que terminou antes do fim por falta de segurança, a volta do Vasco ao Rio de janeiro foi tranquila na tarde desta segunda-feira. Com direito a apoio durante o voo do piloto do avião, que no sistema de som passou força aos jogadores para conseguirem o acesso na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Este voo tem a história mais bonita do futebol mundial. O Vasco é para quem acredita. E como diz a canção, o Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor. Ao Vasco, tudo.
Depois de uma viagem tranquila, jogadores, comissão técnica e diretoria chegaram no início da tarde em área privativa do Aeroporto do Galeão, onde embarcaram no ônibus vascaíno. Como de praxe nos desembarques, nenhum atleta deu entrevista. Tampouco dirigentes. O clube decidiu adotar o silêncio após a confusão na Ilha do Retiro e dá o caso como encerrado junto ao departamento jurídico.
Com o empate na Ilha do Retiro, o Vasco chegou a 56 pontos e impediu o Sport de alcançá-lo na rodada. Restando três rodadas para o fim da Série B, o time ocupa a quarta posição, três pontos à frente do próprio Leão. A equipe vascaína volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Criciúma às 16h30 (horário de Brasília) em São Januário.