O empate por 1 a 1 com o Goiás, no último domingo, 29, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, expôs um drama do Vasco neste Campeonato Brasileiro. O clube carioca sofre como visitante no torneio e, até aqui, venceu apenas duas vezes fora de casa.
O clube carioca largou no torneio com triunfo fora de casa sobre o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. A vitória na primeira rodada gerou empolgação, mas o Vasco logo passou a sofrer longe de São Januário. Foram dez jogos seguidos sem vencer. O Gigante da Colina, inclusive, amargou cinco derrotas consecutivas fora de casa.
Depois de seis derrotas e quatro empates, acabou com o jejum fora de casa contra o América Mineiro. A vitória por 1 a 0, no dia 25 de setembro, foi a última como visitante. De lá para cá, derrotas para Santos e Flamengo e o empate com o Goiás.
O Vasco conquistou 11 pontos em 45 disputados como visitante, o que dá um aproveitamento de 24,4% dos pontos em jogo. Pressionado, o time vai ter de melhorar esses números nesta reta final de Brasileirão.
O Gigante da Colina vai ter mais quatro compromissos fora. Além do Cuiabá, visitará o Athletico Paranaense, Cruzeiro e Grêmio.
Com 31 pontos, o Vasco está na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, 2, enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 17h (horário de Brasília).