A dupla de zaga Werley e Leandro Castan foi a 15ª diferente do Vasco no Campeonato Brasileiro. Eles iniciaram uma partida juntos pela primeira vez apenas na 29ª rodada - vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. No clássico com o Fluminense, sábado, no Maracanã, Alberto Valentim tem a chance de repetir esta formação pela quarta vez seguida.
Foram três gols sofridos nestes três jogos juntos até agora, uma média menor do que a de 1,4 que a equipe tinha até então. A expectativa é de que a repetição, inclusive dos laterais Luiz Gustavo e Ramon, deixe o Vasco mais sólido nesta reta final do Brasileiro.
Apesar do pouco tempo jogando juntos no Vasco, Werley e Castan se conhecem há bastante tempo, antes mesmo de se tornarem profissionais. Uma das apostas para a parceria dar certo é o espírito competitivo.
- A gente vem trabalhando muito forte. Nos conhecemos desde a base do Atlético-MG. Procuramos evoluir a cada dia, nos cobramos muito. Somos muito competitivos. Ele é dois anos mais velho, então quando tinha jogo de juvenil contra o junior era brabo (risos). Fico feliz de reencontrar um cara com quem cresci junto - disse Werley.
Apesar de indícios de melhora no empate com o Internacional por 1 a 1, na última rodada, o time sabe que de nada adiantar se não transformar o desempenho em pontos na tabela. Até porque a zona de rebaixamento está logo ali, a um ponto de diferença.
- O jogo contra o Inter nos deu confiança, mostrou que estamos no caminho certo. Mas falta o principal: a vitória - finalizou Werley.
O Vasco é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro com 35 pontos. O clássico com o Fluminense será no próximo sábado, às 17h, no Maracanã.