Clube

Concentração contra o Friburguense também está ameaçada

Trabalhador que não recebe faz greve. No Vasco, não chegou a esse extremo. Com salários atrasados e sem previsão de pagamento, os jogadores pressionaram a diretoria de uma outra forma. Depois de ameaçar, desta vez o time bateu o pé e decidiu não se concentrar para o jogo de hoje contra o Bangu, às 17h, em Moça Bonita.

Eles se apresentam na concentração às 10h, almoçam e seguem para o estádio.

Ontem, eles treinaram normalmente pela manhã no Cefan — menos Juninho e Dedé, que fizeram musculação em São Januário —, e seguiram para a sede. Lá, alguns deles reuniram-se somente com o diretor executivo Daniel Freitas e expuseram toda a insatisfação com o caso, negando-se a se concentrar à tarde. O técnico Cristóvão Borges foi apenas comunicado da decisão dos atletas.

— Eles argumentaram que, com a pendência dos salários, não iriam se concentrar. Não houve muito o que fazer. Expusemos que a diretoria respeita e entende a posição deles, mas não concorda. Confio no profissionalismo do nosso grupo para que apresente o melhor dentro de campo — afirmou Daniel Freitas.

Solução no início do mês Na semana passada, quando a reivindicação veio a público, antes da partida contra o Duque de Caxias, Daniel conseguiu convencer os jogadores a se concentrar. Mesmo assim, a programação foi modificada.

O treino de sábado que seria de manhã passou para a tarde. O time seguiu só à noite para Macaé.

Se o pagamento não for feito, há o risco de a concentração para o jogo com o Friburguense, domingo, em casa, também ser abolida. Logo depois, na quarta-feira, o Vasco estreia na Libertadores contra o Nacional, em São Januário.

Sobre outro possível boicote, Daniel Freitas prefere dar tempo ao tempo.

— Não falamos sobre os outros jogos. Estamos lidando com isso dia após dia. O que vai acontecer daqui para a frente ainda não sabemos — disse o diretor.

Apesar de os jogadores que estavam com quatro meses de direitos de imagem a receber terem sido pagos parcialmente, o fato de a questão não ter sido resolvida durante a semana deixou os atletas irredutíveis.

O salário de dezembro e o 13ocontinuam em atraso. A diretoria espera resolver o problema no início deste mês com a entrada de alguns recursos.

O clube ainda aguarda a liberação da verba da Eletrobras por meio judicial. O Sindicato dos Funcionários dos Clubes ganhou ação na Justiça do Trabalho e esse dinheiro pagaria parte dos salários dos funcionários.

Felipe estreia na temporada

Problemas extra-campo de lado, o Vasco enfrentará o Bangu com algumas modificações.

A novidade é a estreia de Felipe na temporada. O meia foi confirmado por Cristóvão no lugar de Juninho, que será poupado. Allan, com dores no quadril, também foi vetado pelo departamento médico. Fernando Prass é outro que está fora, por causa do corte sofrido no joelho esquerdo, e dará lugar ao estreante nos profissionais Alessandro.

Bangu: William, Tiago Lopes, Abílio, Carlos Renan e China; Raphael Azevedo, Fabinho, Mayaro e Tiano; Enílton e Leandrinho.

Vasco: Alessandro, Fágner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nílton, Fellipe Bastos, Felipe e Bernardo (Chaparro); Diego Souza e Alecsandro. Juiz: André Rodrigo Rocha.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165