A Federação de Futebol do Rio de Janeiro recebeu nesta quinta-feira um ofício do consórcio que ainda administra o Maracanã informando que não será possível receber os dois jogos da semifinal da Taça Rio, dias 27 e 28, por conta da condição ruim do gramado. A informação foi publicada pelo globoesporte.com e confirmada pelo GLOBO .
Segundo a reportagem apurou, ao receber o documento, dirigentes da entidade que gerencia o Campeonato Estadual deixaram claro internamente que as duas partidas serão marcadas para o estádio, a não ser que haja confronto entre dois clubes de menor expressão em uma das semifinais.
Se houver confronto entre um grande e um pequeno, vai ser no Maracanã, possivelmente na quarta-feira. A preferencia da televisão é marcar um clássico para quinta-feira.
No comunicado enviado à Ferj, a concessionária alega que o gramado precisa de manutenção, pois recebeu este ano 19 partidas, sete nos últimos 14 dias.
"Nos causa estranheza receber esse comunicado a sete dias da realização da partida semifinal da Taça Rio. Sendo que o Consórcio Maracanã recebeu o calendário com antecedência sem fazer qualquer objeção ou emitir opinião”, disse o presidente Rubens Lopes.
Flamengo e Fluminense também receberam o ofício, mas ainda não se manifestaram. A Ferj mandou fazer uma vistoria no gramado do estádio para averiguar as condições.