A goleada por 4 a 1 sobre o Volta Redonda aliviou qualquer tensão que existia no Vasco sobre a classificação para as semifinais. Após o jogo e a boa atuação da equipe, o técnico Doriva projetou a semifinal contra o Flamengo.
Para ele, o rival possui uma grande equipe, mas o Vasco não está atrás.
"Os jogos contra o Flamengo são sempre difíceis. Mas vamos fazer tudo para vencer e ir à final. Sabemos que o Flamengo tem uma grande equipe, mas nós também temos. Essa vitória dá confiança extra. O time chega na semifinal da maneira que eu queria. Entramos com moral na semifinal", disse Doriva.
O treinador, entretanto, lembrou que o Fla possui uma vantagem grande e que o Vasco precisará vencer para tirar o "favoritismo" do arquirrival.
"Fla tem a vantagem de dois empates. No caso de derrota acaba essa vantagem. Vamos jogar para vencer de qualquer forma. Vai ser um confronto histórico, Vasco x Fla é sempre bonito de se ver. Que seja um jogo competitivo, leal, de alto nível", declarou.
Nos dois jogos contra o Rubro-Negro na temporada, o Vasco acabou derrotado. Apesar disso, Doriva descartou qualquer preocupação.
"O importante é ser consistente. O jogo tem 180 minutos, temos que saber dosar. Uma vitória no primeiro jogo não significa nada. Nem uma derrota. A não ser que seja um placar dilatado. Queremos deixar um legado, queremos muito vencer esse campeonato. Vamos fazer tudo para isso", finalizou.
O elenco vascaíno se reapresenta nesta quinta-feira, e realiza treino às 16h, em São Januário. O Vasco volta a campo no domingo, também às 16h, para enfrentar o Flamengo no primeiro jogo das semifinais, no Maracanã.