De baixa estatura e mostrando estar bem fisicamente, o paraguaio Irrazábal fez suas primeiras atividades com a camisa do Vasco ontem, em Mangaratiba. O lateral, de 29 anos, está em forma, mas ainda não tem o entrosamento com o grupo, que o recebeu bem, mas não teve tempo de conhecê-lo melhor, por causa da rígida sequência de treinos.
Os elogios à condição dele foram confirmados pelo médico Paulo César Andrade, que observou a bateria de exames e o aprovou com louvor.
Ele chegou muito bem, está parado há apenas 17 dias. Se tivesse de jogar já, estaria pronto disse.
Com vasta cabeleira, Irrazábal já despertou até alguns apelidos, como Charles Guerreiro, ex-jogador de Vasco e Flamengo, e Maxi Biancucci, argentino que teve discreta passagem pela Gávea entre 2008 e 2009.
O zagueiro Fernando comentou a vinda do novo reforço, que, segundo ele, parece ser bem tranquilo pelo contato rápido que tiveram.
Já nos cruzamos e lhe desejei sorte. Tenho certeza de que se encaixará com o grupo rapidamente, até porque os paraguaios são simpáticos, em geral. Em 2009, tivemos o Benítez e o Pedro Vera conosco lembrou o camisa 4, sobre a dupla que não fez sucesso na Colina.
Fernando, aliás, avisou que jamais considerou deixar o Vasco, ainda que tenha perdido espaço: Tenho a dar ao clube, que me acolheu. Posso render mais.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)