Se a primeira impressão é a que fica, Felipe aprovou os contatos iniciais com os novos companheiros de Vasco. Apesar da situação complicada da equipe no Campeonato Brasileiro, o jogador acredita no futuro do time, principalmente após a contratação do técnico Paulo César Gusmão.
Admiro muito o trabalho do PC, pois é um técnico que exige de todos do elenco. Desde os garotos que estão subindo agora, até os jogadores que estão sendo contratados. Há muita união e força nesse grupo, que está no caminho certo e colherá frutos positivos em breve, disse.
Contudo, a situação para se mudar não é fácil. O Vasco está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 19ª posição, com cinco pontos. O time teme apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas.
Neste momento, o Vasco está em Santa Catarina disputando um torneio amistoso, a Copa da Hora, juntamente com Avaí, Grêmio e Coritiba. Na primeira partida, vitória por 3 a 1 sobre os catarinenses. Neste sábado, o time pega o Grêmio, às 19h30, e encerra diante dos paranaenses na segunda-feira, também no mesmo horário.
Já na volta do Brasileiro, pela oitava rodada, o Vasco encara o Goiás, no Serra Dourada. Nesta partida, entretanto, Felipe ainda não estará presente, já que só poderá estrear depois do dia 3 de agosto, quando reabre a janela de transferências internacionais.