O entrevistado do mês de Dezembro do Site Oficial é a grata revelação, o nome de Jonath Marlone Azevedo da Silva passou de mais um desconhecido nas categorias de base do Vasco a esperança desde o dia 4 de janeiro do ano passado, quando fez um golaço na estreia do time de juniores na Copa São Paulo.
Marlone, um menino humilde, educado e principalmente agradecido por tudo o que o Club de Regatas Vasco da Gama fez e esta fazendo por ele e toda a sua família, e espera retribuir com muitos título já em 2013, para a toda nação Vascaína, que sempre demonstra um enorme carinho e a excelente forma que é bem tratado por todos no Vasco.
Site FJV: O que o Vasco representa na sua vida profissional ?
Marlone: A realização de um sonho, uma expectativa de vitória, de poder ajudar os meus familiares e principalmente, uma satisfação pessoal em vestir esta camisa, espero o mais rápido possível ser campeão aqui para poder entrar de vez na história fantástica do Vasco da Gama.
Site FJV: Como foi a sua chegada ao clube e a emoção de reencontrar o seu irmão gêmeo ?
Marlone: Sempre acreditei que poderia ser um jogador profissional, mesmo com inúmeros contra-tempos nunca pensei em desistir. Temos sempre que estar preparado para o próximo desafio e a vida é dura, e bate com força, mesmo quando estamos ou não preparados, temos que tirar força do nosso interior e da nossa alma e seguir adiante. Sobre o meu irmão,nós temos fora de campo uma história muito bonita. Eu e Marlon somos gêmeos, mas fomos separados ao nascer, e unidos pelo futebol já na adolescência, segundo ao jogador : \\\\\\\"Eu sabia que tinha um irmão, mas nunca tinha visto ele. Então eu estava brincando na escola, e ali um colega meu foi na rua, que ele perdeu a aposta, e chegou dizendo, Marlone tem um cara ali, igual tu na rua. Eu já imaginei logo, será que é o meu irmão? Então fui correndo de bicicleta e a sorte foi que o carro estava passando no quebra-molas, perdeu um pouco de tempo e eu vi um cara como eu. Bati a mão, ele viu mandou parar o carro e agente foi brincar e se divertir\\\\\\\" Marlon atua no Olaria e durante o campeonato carioca de juniores desse ano eles se enfrentaram pela primeira vez e ficaram muito emocionados com esta ocasião ímpar.
Site FJV: Sobre o recente assédio de Botafogo e do Flamengo como foi lidar com essa questão ?
Marlone: Eu sempre quis ficar no Vasco, fui procurado pelo Botafogo e fui oferecido ao Flamengo, mais como sou grato e sempre serei ao Vasco, optei por ficar, por ter a certeza que esta será a melhor decisão a ser tomada, além de me sentir em casa e totalmente ambientado ao clube. Tenho um sonho em ser eternizado como atleta campeão no Vasco e escrever meu nome nesta linda história.
Site FJV: Quem é o seu ídolo no mundo do futebol ?
Marlone: Quando subi dos juniores para o profissional, quem me abraçou e acolheu foi o Juninho Pernambucano, me dando conselhos, dicas, como fazer o posicionamento em campo, para me cuidar fora das quatro linhas e até me indicou a nutricionista dele,me dando orientações sobre determinadas atividades para que eu consiga ganhar força muscular e serei eternamente grato, pois ele já era o meu ídolo no futebol, agora somos amigos e eu sinto muito por ele não estar mais no clube, fará muita falta ano que vem, mais tenho certeza absoluta que, ele ainda voltará para encerrar a carreira aqui, pois é sem dúvida nenhuma vascaíno de coração, corpo e alma !
Site FJV: Qual o seu passatempo preferido quando esta de folga ?
Marlone: Gosto de ficar em casa com a minha família, com meus amigos, gosto de ir no cinema assistir a um bom filme, jogar vídeo-game e passear no shopping.
Site FJV: Você gosta de qual música da FJV ?
Marlone: Gosto de todas, canto algumas, mais a que mais me emociona é sem dúvida nenhuma a do caldeirão, pois além de falar de São Januário, fala do meu ídolo no futebol e de uma pessoa que serei eternamente grato por toda a minha vida.
Site FJV: Deixe um recado final para a FORÇA JOVEM do Vasco e todos os seus associados.
Marlone: Gostaria primeiramente de agradecer pela oportunidade desta entrevista para o site oficial, dizer que estou com saudades de ver as bandeiras, a faixa, a bateria e toda a festa que só vocês fazem seja em São Januário, no Engenhão, ou em qualquer estádio do Brasil e do mundo. Parabéns pela organização da agremiação e por nos incentivar os 90 minutos, temos consciência que estamos atravessando um período difícil, mais mesmo que chova a noite inteira, o sol vem pela manhã, e esta fase difícil será ultrapassada e reencontraremos o caminho das vitórias e dos títulos que vocês tanto merecem! Estaremos sempre juntos e podem me cobrar que não faltará vontade e dedicação para levar a equipe as vitórias e eu serei a FJV dentro do campo toda vez que atuar ! Vasco por amor, FORÇA JOVEM por ideal!