Confira a entrevista do técnico Jorginho na íntegra
Cautela no Campeonato Carioca
Eu já passei por muitas situações assim. Já ganhei Taça Guanabara e perdi o título. É importante estarmos atentos em relação a isso. Temos que ter uma semana concentrada. É um passo que damos a frente, uma conquista. Nos dá uma pequena vantagem. O Fluminense tinha a vantagem do empate, e nós partimos para cima. Sabemos o quanto a equipe do Flamengo é perigosa, tem um bom plantel. Temos que ter todo cuidado para alcançarmos o nosso objetivo.
Situação do Riascos
Eu já posso dizer que a diretoria está olhando com muito carinho. O futebol é feito de resultados. No caso do Riascos, ele está chamando atenção. Está demonstrando. É um jogador que se recuperou do ano passado para esse ano. Não depende exclusivamente do Vasco. Mas com certeza é um jogador que eu gostaria muito de contar.
Setor defensivo
Na realidade, terminou com Jorge Henrique e Rafael Vaz. Precisava de um jogador extremamente veloz atrás. O Jorge é exatamente o espírito do Vasco da Gama. É um jogador que às vezes não aparece tanto, mas joga para o time. Facilita a vida de outros em campo. Entendendo que não temos um super time, mas temos um time que vai em busca dos objetivos e até surpreende muita gente em alguns momentos.
Vantagem do empate na semifinal
Temos que estar bem atentos em relação a isso. Não vamos jogar de forma nenhuma defensivamente. Assim que fizemos o gol, reunimos o grupo e falamos: está 0 a 0. Vamos jogar concentrados como se estivéssemos nessa situação. Vai ser assim contra o Flamengo.
Bom elenco do Flamengo
Tanto o Flamengo quanto o Fluminense cresceram muito. Sabemos o potencial do plantel desses dois grupos. Vimos o quanto foi difícil ganhar do time do Fluminense. Temos que estar muito atentos. Costumo dizer que uma decisão, um clássico, às vezes uma equipe que não está muito bem acaba surpreendendo. Manter todos os jogadores concentrados para fazermos um grande jogo domingo.
Recepção calorosa em Manaus
Ajuda muito. Usamos algumas imagens para mostrar para os jogadores o tamanho do Vasco da Gama. É um motivo de grande gratidão minha a torcida do Norte. Somos muito gratos. A nossa chegada no aeroporto fez toda a diferença. Isso motivou os atletas. Foi a imagem levada aos jogadores, de que eles teriam um suporte o tempo todo ao lado deles.
Lance perdido por Riascos
Eu tenho carinho por todos eles, estamos com ambiente maravilhoso. Claro que temos problemas também. Todos do clube têm feito um trabalho maravilhoso para o Riascos e para todos. O Riascos tem esse estilo de drible. E nós temos que incentivar isso, deixá-lo à vontade. É claro que eu gostaria que ele tivesse chutado na segunda oportunidade naquele lance (risos). Mas mostrou personalidade. Depois teve tranquilidade para chutar no canto, tirar o Cavalieri da jogada e matar o jogo.
Diguinho no lugar de Marcelo Mattos
O Diguinho é um jogador que deveria ter entrado como titular no início do ano. Marcelo Mattos foi contratado, começamos a fazer uma formação diferente. Já conhecemos o Diguinho, ele tem uma presença muito forte no meio de campo. Marcação forte. Temos o Andrey que é um jovem jogador que está pedindo passagem. Então, é muito bom contar com esses jogadores.