O Vasco ainda tem esperanças de contar com Martín Benítez na partida contra o Caracas, da Venezuela, pela segunda fase da Sul-Americana. O camisa 10, que desfalcou a equipe contra o Corinthians ao apresentar lesão na coxa esquerda, segue trabalhando para ser relacionado pelo técnico Ricardo Sá Pinto.
Por outro lado, o treinador português deve ter um desfalque de peso na partida. Germán Cano sofreu problema na coxa direita no aquecimento da partida contra o Corinthians, dia 21, e a questão desponta como mais grave que o clube imaginava.
Caso o camisa 14 não jogue, a tendência é que Sá Pinto mantenha Lucas Ribamar entre os titulares. Outra questão a ser definida pelo português é o meio de campo que entrará em campo contra o Caracas. Além da esperança de ter Benítez, pode ser que o treinador opte por escalar Leonardo Gil como titular, restando a dúvida sobre quem pode ser escolhido para deixar a equipe.
O Vasco, que anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral-direito Léo Mattos, também está contratando o atacante colombiano Gustavo Torres. Ambos não poderão enfrentar o Caracas nem na partida de volta por não estarem inscritos na Sul-Americana.
Dependendo dos trâmites burocráticos, estarão à disposição de Ricardo Sá Pinto para a partida contra o Goiás, domingo, em São Januário.