Futebol

Confira as curiosidades do jogo Vasco e Madureira

O Madureira ofereceu resistência, mas o Vasco conseguiu vencer bem fora de casa. Fez 3 a 1, em Conselheiro Galvão, na tarde destra quinta-feira Os três pontos conquistados a custa dos gols de Rafael Vaz, Edmilson e Douglas coroaram a 11ª rodada cruz-maltina. A partida fez Edmilson se candidatar de vez ao título de artilheiro do Carioca, mostrou um Martín Silva "fuzilado" e bem sucedido em campo e também o brilho do zagueiro Rafael Vaz como elemento surpresa. Tudo sob os olhos do ex-presidente Eurico Miranda, que é candidato a voltar ao cargo nas eleições deste ano.

ARTILHARIA

O cruzamento de Reginaldo na medida deixou o atacante Edmilson em condições claras de balançar a rede. A matada no peito e a conclusão certeira, aos seis minutos do segundo tempo, puseram o camisa 7 cruz-maltino na briga direta pela artilharia do Carioca. O jogador vascaíno chega aos seis gols, mesmo número de Alecsandro, atacante do Flamengo.

FUZILADO

Enquanto os jogadores lamentaram as chances perdidas no ataque, Martín Silva fez de tudo para salvar o time na retaguarda. Apesar de não impedir o gol do Madureira, assinalado por Carlinhos, de pênalti, o goleiro uruguaio foi responsável por defesas incríveis durante o jogo e ajudou a conter a teimosia do atacante Fernandinho, que dificultou a vida do camisa 1.

DE OLHO

O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda assistiu de camarote à vitória do time sobre o Madureira. Ao lado do inseparável charuto e de José Luiz Moreira, vice de futebol em seus tempos de mandatário, o agora candidato nas eleições vascaínas de 2014 viu o desempenho do time na busca por uma das vagas no G-4.

ELEMENTO SURPRESA

O toque de Douglas da direita chegou manso ao outro lado do campo, sem pretensão alguma. Do jeito que a bola cruzou o campo, o zagueiro Rafael Vaz enxergou a oportunidade de emendar um foguete. Ao soltar a canhota, o defensor vascaíno pôs o time em vantagem no placar e ajudou a dar tranquilidade à equipe na saída para o intervalo.

DESLIZE

O saldo de Fellipe Bastos na partida não foi positivo. Apesar de contribuir com o sistema de marcação no meio-campo, o jogador cometeu dura falta em Victor Bolt, aos 31 minutos do primeiro tempo, e levou cartão amarelo. Esta foi a terceira punição ao volante no Carioca e o torna um dos desfalques do Vasco na próxima rodada. O goleiro Martín Silva também acumulou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Resende, dia 5 de março.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165