Que clássico! Assim muitos torcedores vão se referir ao eletrizante Flamengo 4 x 4 Vasco, na noite de quarta-feira, no Maracanã. Se foi recheado de gols e emoção, a partida também contou com lances quentes. Uma coletânea deles.
Separamos aqui as (muitas) discussões, jogadas ríspidas e a confusão do fim de jogo que terminou com um dirigente do Vasco agredindo Gabigol.
Rossi x Rafinha
Rossi, do Vasco, e Rafinha, do Flamengo, trocaram farpas ainda no primeiro tempo. Os dois se estranharam e se encararam algumas vezes, mas não passou disso. Porém, foi a senha para o que estava por vir.
O pisão de Pablo Marí
No fim da primeira etapa, o Vasco vencia por 2 a 1. Pablo Marí, então disputou bola com Raul, desarmou o vascaíno, fez um sinal para ele levantar e.... Tire suas conclusões: (o árbitro não mostrou cartão e nem houve consulta ao VAR).
Henríquez x Bruno Henrique
Quase xarás, Henríquez e Bruno Henrique também andaram se estranhando. No fim, o atacante do Flamengo até falou que o vascaíno abusou da provocação durante o jogo. No segundo tempo, rolou isso aí, ó:
Gerson abusou da sorte
Um dos destaques do Flamengo no Brasileiro, Gerson acabou chamando mais a atenção no clássico pelas inúmeras faltas que cometeu: oito, sendo o líder disparado no quesito em toda partida. Apesar disso, recebeu amarelo apenas por ter chutado uma bola para longe.
Luxa x Jesus
Luxemburgo se irritou no segundo tempo com Jorge Jesus. A TV flagrou o técnico do Vasco reclamando com o árbitro do jogo. Segundo ele, o técnico do Flamengo teria falado algo para algum atleta cruz-maltino.
Depois do jogo, Luxemburgo minimizou: "Sobre Jesus, ele fica de um lado, eu do outro, tentando tirar uma vantagem aqui, outra ali, mas nada anormal. Ele está fazendo um grande trabalho no Brasil".
Ribamar x Pablo Marí x Ricardo Graça x....
O bicho pegou mesmo foi no fim do clássico. Ribamar e Pablo Marí se estranharam. Ricardo Graça tomou as dores do colega de time e chegou empurrando o espanhol com força. Houve muita discussão e troca de empurrões, mas sem agressão.
Até que...
O gerente de futebol do Vasco, André Souza, resolveu se meter numa discussão ente jogadores do Vasco e Gabigol. O dirigente acertou uma joelhada no atacante do Flamengo.
- Não tive nem reação. A agressão realmente não dá para entender - disse Gabigol