Em momentos distintos, Bahia e Vasco entram em campo neste domingo, às 16h, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa busca sua primeira vitória na competição, após somar dois empates e uma derrota nas três primeiras rodadas e conta com o apoio da torcida para conquistar os três pontos. Já o Gigante da Colina quer manter os 100% de aproveitamento e sustentar a liderança isolada. O duelo terá transmissão em TEMPO REAL PELO LANCENET!
BOM RETROSPECTO EM CASA CONTRA O LÍDER
O Bahia tentará utilizar de seu retrospecto em casa contra o Vasco para conquistar sua primeira vitória na competição. Apesar de ter perdido no ano passado no Pituaçu (2 a 0), em 17 jogos com mando tricolor, pelo Brasileirão, venceu sete e o Vasco apenas quatro. Foram seis empates.
Outro trunfo é o retorno do goleiro Marcelo Lomba, que renovou seu contrato por três anos e, como seu nome ainda não aparecia no Boletim Informativo Diário (BID), o jogador não pode atuar contra o Atlético-MG. Seu substituto foi Omar, que se destacou na partida e recebeu elogias do preparador de goleiros do Bahia, Ricardo Palmeira.
Após o empate fora de casa contra o Galo, os jogadores retornaram a Salvador e treinaram no Fazendão. Quem atuou mais de 45 minutos só fez um treino de musculação na academia, enquanto que os outros fizeram um coletivo contra o time sub-23, vencido pelos profissionais por 3 a 1.
Com dois empates e uma derrota em três jogos, o Bahia está em 16º e beira a zona de rebaixamento, apenas acima dos clubes que só somam um ponto.
NO CAMINHO CERTO
O clima não poderia ser melhor pelos lados de São Januário. Três vitória em três jogos e a decepção pela eliminação nas quartas de final da Copa Santander Libertadores nem passa mais pela cabeça de jogadores e torcedores. A confiança no bom início do time está estampado nas brincadeiras e no ótimo ambiente no dia a dia do clube.
Pensando no time que viaja neste sábado, após o treinamento para Salvador, o técnico Cristovão Borges não tem problemas em relação ao time que venceu o Náutico, na última quarta-feira. Além disso, o comandante pode contar ainda com o importante retorno do zagueiro Dedé, longe do time desde o início de abril.
Ciente que ainda resta muita coisa para acontecer, Cristovão acredita que, mesmo que perca algumas peças, o elenco cruz-maltino atingiu um nível muito alto, com grande parte dos jogadores apresentando um bom futebol.
- Nosso diferencial é que conseguimos manter a base que vem jogando. Mesmo nesses primeiros jogos, com a equipe com algumas alterações. Mesmo dessa forma, os jogadores responderam bem. Atingimos um nível de grupo homogêneo - avaliou o treinador.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X VASCO
Local: Estádio Pituaçu, Salvador (BA)
Data-Hora: 10/6/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC/FIFA) e Nadine Camara (SC)
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Gabriel e Diego; Jones e Lulinha
Técnico: Falcão
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges