Vasco e Fluminense ocupam posições distantes na tabela, mas ambos vivem situação parecida no Campeonato Brasileiro. O time de São Januário, com 20 pontos, está em franca ascensão desde a chegada do técnico Paulo Cesar Gusmão, e espera pôr fim à sequência de vitórias do adversário. Já os tricolores, líderes da competição, com 32 pontos, sonham com o título desde a recusa de Muricy Ramalho para comandar a Seleção Brasileira, no começo do mês.
Estes e outros ingredientes fazem do clássico desta noite de domingo (18h30), no Maracanã, o jogo mais aguardado da rodada. Todos os ingressos foram vendidos.
O Fluminense não terá Deco entre os titulares. Muricy optou por deixá-lo no banco de reservas. Mas terá Washington e Emerson em grande fase. No lado vascaíno, Carlos Alberto também será poupado para o segundo tempo. Éder Luís começa jogando ao lado de Zé Roberto. E, no meio, o talento de Felipe.
O Maracanã vai ficar pequeno disse Muricy. É jogo para ganhar e crescer na competição completou PC Gusmão.
Súmula
VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Fernando e Max; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Zé Roberto Éder Luís. Técnico: Paulo César Gusmão.
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Gum e André Luís; Mariano, Diguinho, Diogo, Júlio César e Conca; Émerson e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.
Local: Maracanã. Horário: 18h30. Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia, todos do Rio de Janeiro