O Estádio La Fortaleza, localizado na província de Lanús, próximo a Buenos Aires (ARG), será palco da segunda partida entre Lanús e Vasco, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores.
No confronto, vantagem para os cruz-maltinos. No primeiro duelo, realizado na última quarta-feira em São Januário, vitória brasileira por 2 a 1. Com isso, qualquer empate classifica o Vasco para a próxima fase da competição continental e aliviará a situação do técnico Cristovão Borges no comando do elenco. Já o time argentino precisa vencer por dois gols de diferença, caso o Vasco marque gols fora de casa. O placar simples de 1 a 0 também favorece os Lanús. O duelo decisivo terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!
SEM DEDÉ, MAS CONFIANTE
O Vasco viajou na última segunda-feira para a Argentina sem um dos seus principais jogadores. Após uma programação intensiva de treinamentos, Dedé se queixou de dores na fíbula esquerda, local da lesão que o tira dos campos há pouco menos de um mês, e permaneceu no Rio para dar sequência ao seu tratamento.
Com isso, o técnico Cristovão Borges surpreendeu e anunciou o time titular que entrará em campo. A formação será a mesma que venceu o time argentino no primeiro duelo na última quarta-feira. Juninho e Felipe continuam atuando lado a lado no meio de campo, acompanhados por Rômulo, que não é problema após sentir um incômodo na coxa, e Diego Souza mais avançado.
- Temos que saber defender. Nossa equipe tem um vocação muito ofensiva. Temos que saber defender bem sem abdicar de atacar. Esse tipo de jogo, se você joga para se defender, acaba perdendo. Vamos jogar para ganhar e com inteligência afirmou Cristovão.
Nesta edição da Copa Libertadores, o Vasco marcou gols em todas as partidas que disputou. Ao todo, o clube marcou 12 gols na competição continental.
LANÚS FOCADO
Priorizando totalmente a Libertadores, em função da fraca campanha no Campeonato Argentino, o técnico do Lanús, Gabriel Schurrer, poupou seus principais jogadores neste último final de semana na vitória por 1 a 0 sobre o Godoy Cruz, pelo torneio nacional.
O argentinos estão em ótima fase, somando 10 pontos dos últimos 12 disputados. Dentro os preservados estavam o atacante Pavone, os meias Camoranesi e Valeri e o também atacante Regueiro, autor do gol portenho em São Januário.
Após o duelo realizado no Rio de Janeiro, Schurrer afirmou que o resultado não fora de todo mal para quem irá decidir em seus domínios.
- Tivemos méritos para empatar a partida, mas o Vasco têm jogadores que fazem a diferença. Por um lado, não me agrada o resultado, mas deixa o confronto aberto contra um rival duríssimo afirmou o treinador.
FICHA TÉCNICA
LANÚS (ARG) x VASCO
Local: La Fortaleza, Lanús (ARG)
Data-Hora: 09/05/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Dario Gaona (PAR) e Hugo Martinez (PAR)
LANÚS (ARG): Marchesín, Araujo, Goltz, Braghieri, Velázquez; Pizarro, Fritzler; Valeri, Camoranesi, Regueiro e Pavone.
Técnico: Gabriel Schurrer.
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.