Mercado

Confira balanço da janela de transferências internacionais

Quem importou, importou. Quem não importou, vai ter que esperar 2014. O período para entrada de jogadores que atuam no exterior no futebol brasileiro começou no dia 20 de junho e se encerrou no sábado. Os principais clubes da Série A fizeram 16 contratações. e as acertadas pelo Internacional foram as mais animadoras.

O Colorado esperou o último dia para confirmar o pacote Alex-Scocco. O meia do Al-Gharafa, do Qatar, e o atacante do Newell\"s Old Boys, da Argentina, se juntaram a Alan Patrick, que veio do Shakhtar Donetsk, na lista de peças importadas pelo clube. A diretoria agiu na surdina, dando mais publicidade às negociações por Saviola e Nilmar, que não vingaram.

O Santos também foi um dos protagonistas da janela de transferências. Com o adeus de Neymar, o Peixe correu atrás de Robinho. Muito caro. Quem veio mesmo foi Thiago Ribeiro, que deixou o Cagliari, da Itália, para trás.

Se o Internacional trouxe as figuras de maior renome, o Vasco apostou na quantidade. O time da Colina fechou com seis nomes que estavam atuando no exterior. Assim como o Colorado, o Cruz-Maltino deixou o melhor para o final da janela, confirmando o lateral-direito Fagner e o volante Guiñazu, vindos de Wolfsburg e Libertad.

Mesmo na Série B, o Palmeiras investiu nas importações. O Verdão acertou com cinco jogadores que estavam lá fora. Destaque para o atacante Alan Kardec, do Benfica, e o volante Eguren, do Libertad, que defendeu a seleção uruguaia na Copa das Confederações.

Mas nem só de sucessos se fez a janela. Além do já citado Robinho, que acabou renovando contrato com o Milan, Júlio Baptista foi outro especulado pelo lado de cá do Atlântico – leia-se Cruzeiro e Internacional. Mas o jogador não se desvinculou do Málaga, da Espanha.

Com as fronteiras brasileiras fechadas para entrada de jogadores, o jeito vai ser apelar para o mercado interno.

Saída de atletas ainda é possível

Se não dá para trazer mais ninguém de fora, a janela para saída de jogadores continua escancarada e os clubes ainda estão sujeitos a perderem peças importantes. O mercado europeu, por exemplo, encerra os trabalhos somente no fim do mês de agosto.

Como de praxe, alguns jogadores brasileiros são especulados no Velho Continente. O atacante Leandro Damião, por exemplo, já recebeu propostas do Napoli, da Itália, que está com os cofres cheios por causa da venda de Cavani ao PSG.

Outro especulado é o meia Bernard, do Atlético-MG. A temperatura das conversas com os gringos deve subir depois da final da Libertadores. Cogita-se que o Porto esteja de olho no baixinho, que, entre outros clubes, passou pela pauta dos ingleses Liverpool e Tottenham.

Fonte: Lancenet!
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147