Carlos Alberto Gomes de Jesus, para os vascaínos, apenas C.A. Confesso a vocês que antes de conhecê-lo pessoalmente, eu tinha uma imagem totalmente pesada do nosso capitão. O admirava dentro de campo, sempre o achei um jogador incrível, porém fora das quatro linhas parecia-me um jogador dono de uma marra impressionante. Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente ano passado, na pré-temporada também realizada aqui em Vila Velha e bastou 2 minutos de conversa para ver que eu estava completamente errada. Sim, o Carlos Alberto é um dos jogadores mais simpáticos e mais extrovertidos que eu já tive a oportunidade de conhecer. Conversando com ele você pode perceber porque ele faz tanto sucesso, como em tão pouco tempo se tornou uma referência no nosso ataque, virou ídolo e tem o respeito de todos os companheiros.
Carlos Alberto tem uma trajetória de muitos títulos em tão pouca idade. Tentei resumir um pouco de sua trajetória que se iniciou no Fluminense. O nosso capitão possui o feito de ser o jogador mais novo a marcar um gol no principal torneio do continente europeu pelo Porto. Sua passagem pelo Corinthians, sua venda para o Werder Bremen e seu empréstimo São Paulo e Botafogo. Em todos esses clubes, sempre foi um jogador vitorioso, porém com uma imagem de baladeiro, de craque indisciplinado.
Quis o destino mudar tudo isso. Eis que Carlos Alberto cruza com o Gigante da Colina e renasce! De jogador baladeiro a pai de família. De jogador indisciplinado para capitão. E esse foi o Carlos Alberto que eu conheci; um homem alegre, feliz com o momento, que adora falar e mostrar as suas tatuagens - sete no total - para cada uma, uma época, um momento que ficou marcado não só na mente como no corpo.
Fica externado aqui neste espaço todo o meu carinho por esse jogador incrível. Um ser humano que nunca deixou o fato de ser ídolo lhe subir a cabeça. Enfim, se eu pudesse resumir Carlos Alberto em uma só palavra seria: o cara. Nesta entrevista, vocês poderão entender um pouco o que pensa o pai do Lucca, o dono da camisa 19, o capitão da nau vascaína!
Sue Araújo: Como você avalia o ano de 2009?
Carlos Alberto: Foi um ano muito produtivo e um ano muito sofrido. Tinha toda a cobrança da Série B. Se o Vasco fosse campeão seria obrigação; se não ganhasse o grupo todo sofreria. E graças a Deus deu tudo certo.
Sue Araújo: Como você se vê, em tão pouco tempo, tendo o carinho dos torcedores e sendo ídolo do clube?
Carlos Alberto: Graças a Deus houve essa identificação com essa torcida maravilhosa. Eu só tenho a agradecer à torcida do Vasco. Desde o início, sempre me apoiaram. O Vasco tem uma torcida diferente. É uma torcida elegante, que apóia sempre o time, que cobra quando precisa e que nunca abandona o Vasco.
Sue Araújo: O Carlos Alberto hoje é mesmo vascaíno?
Carlos Alberto: Com certeza. Eu me identifiquei muito com o Vasco e de todos os clubes que eu já passei, sempre respeitei todos. Mas no Vasco é diferente: tem uma diretoria que sabe tratar um atleta. Eu fico muito feliz em vestir essa camisa.
Sue Araújo: E a sua situação com o Werder Bremen?
Carlos Alberto: Eu procuro não pensar muito nisso. Deixo para a diretoria. Todo mundo sabe da minha vontade de continuar, mas é como o Caetano falou: não podemos procurar o Werder hoje, para não mostrarmos desespero. Então mais para o meio do ano veremos isso. Eu confio nas pessoas que estão envolvidas nessa minha renovação.
Sue Araújo: Qual é a sua meta para esse ano?
Carlos Alberto: Não só a minha, mais de todo grupo é conquistar uma vaga na Libertadores. O Vasco precisa disso. Não sei se na Copa do Brasil ou no Brasileiro, mas nossa meta é a Libertadores.
Sue Araújo: O Campeonato Carioca não está nos planos?
Carlos Alberto: O Vasco entra em todo campeonato para vencer, incluindo o Carioca. O Vasco tem uma boa equipe e esperamos ter um excelente desempenho no Carioca. Cada jogo que o Vasco vence, é menos um.
Sue Araújo: Deixe um recado para os leitores do SempreVasco.com.
Carlos Alberto: Agradeço aos vascaínos pelo apoio de sempre! O sentimento não parar!
Agradecemos ao nosso colaborador Carlos Gregório, do site O Sentimento não Para pelo envio da matéria.
Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.