Gente vascaína, incandescente alegria e orgulho esses foram os sentimentos que mais marcaram o evento Forró da Vascainidade e da Solidariedade, idealizado e realizado por inspiração da família do saudoso Alfeu, no momento representado por dois dos seus filhos: Nilsinho Pingüim e Zezinho. Ao lado de amigos e parceiros como, Paco da Ilha, Ronaldo Emília, a amiga Prima, o casal Aderval e Joceide, os irmãos Nailton e Nailson, Emanoel, Lôzinho, Bastos, Samuel, Jota Alves, Clailson, Professor Ivan, Zé filho, João Carlos, todos juntos proporcionaram um momento do tamanho da envergadura da nossa torcida. Como não poderia de ser o SuperVasco e o Instituto Vascainidade Infinita estiveram fazendo esse oportuno registro na cidade de Tobias Barreto-Sergipe para ser repartido com todos, inclusive, com os que lá não puderam estar.
Oportuno, aliás, lembrar com satisfação o aspecto social do encontro realizado no último 26/06/2011 que, ao solicitar a doação de alimentos, contabilizou o recebimento de mais de 700kg de ingredientes não perecíveis para serem distribuídos a entidades filantrópicas do município.
A oportunidade, assim, serviu para o pagamento da promessa da caminhada dos 20 km pelo título da Copa do Brasil, homenagens, sorteios de brindes, exaltação de nossos gritos tradicionais - embalado por muita cerveja, churrasco e forró como também para marcar a nova aparição da já consagrada torcida regional VASTOBIAS e especialmente acolher, em congratulação, diversos amigos vascaínos para festejar o puro êxtase do nosso atual estado de espírito. E como aquele e bom filme épico filme, que guarda sempre agradável fechamento, o evento foi concluído com uma grande carreta pelas avenidas da cidade de Tobias Barreto que deixou todos felizes a maravilhados. De fato não só de norte a sul, mas singularmente aqui no Nordeste os cruzmaltinos estão sempre bem acordados e com a satisfação inundada. Em êxtase anota o vascaíno Nilsinho Pinguim:
O Vasco tem um patrimônio histórico e de conquistas espetaculares, mas sem sombra de dúvida que sua torcida - aqui ilustrada pela historinha do pequeno Júnior (filho do vascaíno Renisson e que é uma dessas felizes crianças) que possui a mesma idade de nossa até então abstinência de 08 anos por um grande título - deve ser sempre a motivação para que a diretoria continue honrando esse sentimento de grandeza. A todos os contribuintes, destacadamente os que não citamos aqui por questão de impossibilidade mesmo, e por que não dizer aos jogadores e funcionários do clube e ao nosso eterno timoneiro Roberto Dinamite registramos nossos sinceros agradecimentos sergipanos e vascaínos
Eis um bom exemplo, gente vascaína, para que todos, do mais simples ao mais nobre, do mais distante ou próximo de São Januário se inspire e aproveite para se sentir gigante e imensamente feliz. Contatos e comentários podem ser, igualmente, remetidos para Nilsinho Pinguim através do email, corretorapimguim@hotmail.com e telefone 079-9949-6049 ou Marcos Bispo/Instituto Vascainidade finita pelo email : mbsbispo@gmail.com.
Confira algumas imagens da festa: