Futebol

Confira desempenho do Vasco e dos demais clubes no returno do Brasileiro

A virada de turno no Campeonato Brasileiro significou uma guinada na competição, para o bem ou para o mal, para diversas equipes. Encerrada a terceira rodada do returno nesta quinta-feira, a tabela levando em conta somente os três últimos duelos do Nacional apresenta quadro bastante diferente do encontrado na classificação geral, apontando para possíveis mudanças no arranjo de forças do torneio até o seu final.

A surpresa principal fica por conta do São Paulo. Na zona de rebaixamento ao final do primeiro turno, o Tricolor apostou na volta do ídolo Muricy Ramalho para apagar o incêndio e deu certo. Em três jogos, os paulistas alcançaram 100% de aproveitamento e lideram a tabela do returno ao lado do Cruzeiro, vencendo os adversários há oito rodadas e com sete pontos de vantagem para o vice-líder na classificação geral.

Outro clube que já figurou na zona da degola e despontou na virada do Brasileiro é o Fluminense. Invicto no segundo turno sob comando de Vanderlei Luxemburgo, o Tricolor, que chegou a emendar cinco derrota seguidas, completa o G4 parcial ao lado do Vitória, ambos com sete pontos.

Novidades na ponta e também no extremo oposto da tabela. Dono do elenco mais valioso do Brasileirão, o Corinthians ainda não conseguiu somar nenhum ponto no returno, lhe condenando a dividir a lanterna do ranking com Náutico e Vasco, ambos no Z4 atualmente.

Além do campeão mundial, as demais surpresas negativas do returno ficam por conta de Santos e Coritiba. Depois de ensaiar arrancada no final da primeira metada do Brasileiro, o Peixe foi derrotado por Flamengo e Botafogo e somou apenas um ponto nos últimos jogos.

Já o Coxa, que esteve no grupo dos quatro primeiros até a 14ª rodada, comprovou sua queda livre na classificação com frustrantes empates no Couto Pereira diante de Bahia e Goiás e também ocupa a parte de baixo da classificação do returno.

Além dos demasiadamente fora da curva, outros desempenhos chamam a atenção. Livre do Z4 depois de bater o Náutico por 3 a 0 nesta quinta, a Portuguesa chegou à quinta colocação no returno, com seis pontos. Na contramão, o Grêmio, terceiro no geral, faturou apenas quatro pontos e é o 11º em relação aos três últimos duelos.

Neste final de semana, todos os clubes voltam a campo e ainda bastante embolados muito pode mudar na classificação do returno e também na geral.

Confira a classificação do returno do Campeonato Brasileiro:

Fonte: Yahoo Esporte Interativo
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147